sexta, 26 de abril de 2024
MS

Hackers invadem site da Associação dos Municípios de MS

08 novembro 2016 - 14h34Por Fonte: douradosagora
Hackers invadiram o site da Assomasul (Asociação dos Municípios de Mato Grosso do Sul), prejudicando assim a sua atualização normal como mudança nos destaques de capa e outros recursos comumente utilizados visando informações de notícias e dados de interesse dos municípios de Mato Grosso do Sul.

Aliás, o portal está com sua manutenção prejudicada desde a última sexta-feira (4) devido a problemas técnicos, que impediram a sua atualização diária.

A presença de hackers no sistema pode ser notada quando o leitor clica em qualquer link, por exemplo, "galeria de fotos", no qual aparece uma publicidade da Coca-Cola contendo conteúdo agressivo, com palavras de baixo calão.

A empresa responsável, a SuperBiz, alegou que o problema não atingia apenas o portal da entidade municipalista, mas outros aos quais dá manutenção.

O problema, no entanto, foi resolvido em sua parcialidade somente após o meio dia de ontem, apenas permitindo a atualização de matérias, mas o sistema continua impossibilitado de promover mudança nos destaques de capa, como troca de fotos e notícias.

Por causa disso, há um grande número de reclamações por parte dos municípios associados à Assomasul, que foi obrigada nesse período a deixar de divulgar informações importantes de interesse dos gestores públicos, como por exemplo, a questão da transferência de recursos oriundos da repatriação do dinheiro do exterior.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ECONOMIA

Cesta básica nacional terá 15 alimentos com imposto zerado

SAÚDE

SUS terá sala de acolhimento para mulheres vítimas de violência

ECONOMIA

Reforma propõe devolução de 50% em luz, água e gás a mais pobres

SAÚDE

Brasil tem quase 4 milhões de casos prováveis de dengue