Menu
Busca domingo, 31 de maio de 2020
Tráfico de Drogas

Homem é preso em GO com 3 toneladas de droga depois de passar por MS

Segundo a PM, só não havia tablete de maconha no banco do motorista

23 novembro 2015 - 11h36Por Fonte: correiodoestado
Um homem de 44 anos foi preso na madrugada deste domingo (22) ao ser flagrado com cerca de três toneladas de maconha em uma caminhonete Toyota Hilux, em Goiânia. Segundo a Polícia Militar, a droga foi adquirida no Paraguai, o entorpecente seria entregue em Brasília.

De acordo com o site Centralizado, o tenente da PM Marcos Antônio Pacheco, disse que a equipe estava em patrulhamento quando se deparou com a caminhonete parada e prestes a ser guinchada. Próximo ao veículo, havia um Fiat Strada e um Fiat Uno, que, conforme a corporação, faziam a escolta da Hilux.

Até então, não haviam suspeitas, mas segundo o tenente, ao notar a aproximação da polícia, um dos ocupantes da picape chegou a efetuar um tiro contra a equipe, fugindo em seguida. O motorista do Fiat Uno também deixou o local.

"Ele efetuou o disparo de arma de fogo para chamar nossa atenção e ir atrás dele. Mas como estávamos em uma viatura e eles já estavam distantes, optamos por checar a situação da caminhonete. Em seguida, com a chegada de mais equipes, fizemos o patrulhamento da região, mas não os localizamos", explicou o tenente.
De acordo com os policiais, o motor da caminhonete fundiu.

E, por isso, o suspeito solicitou o guincho.
A Hilux estava com placas expedidas no Brasil. No entanto, no interior do veículo havia placas do Paraguai. “Quando entravam lá, colocavam as placas do Paraguai. Quando voltavam ao Brasil, colocam as daqui para não levantar suspeita”, acredita Pacheco.

Segundo o tenente, o motorista da Hilux já possui seis passagens pela polícia por tráfico de drogas e cinco, por contrabando. O homem e a droga apreendida foram levadas para a sede da Polícia Federal em Goiânia. As pessoas e os veículos que faziam a escolta da caminhonete não foram localizados até a publicação desta reportagem.

O motorista do guincho não foi preso, mas pode estar envolvido com o traficante, segundo o tenente.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ESPORTES
Pandemia: Pan-Pacífico de natação é adiado de 2022 para 2026
BRASIL
Parques e igrejas de maior porte reabrem no DF na quarta-feira
DURANTEE A PANDEMIA
Saiba quais foram as maiores lives musicais realizadas na internet
CAPITAL
Em operação surpresa, Guarda apreende dezenas de carretéis de linha com cerol