sexta, 26 de abril de 2024
Tráfico

Homem foi preso tentando levar mais de mil pares de tênis falsificados

15 março 2016 - 12h38Por Fonte: dahorabataguassu
Homem foi preso tentando transportar 1.018 pares de calçados com marcas falsificadas para a Bolívia. Ao ser abordado, neste domingo (13), pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), na BR-262, em Miranda, 203 quilômetros de Campo Grande, o suspeito disse que os calçados seriam de fabricação e marca própria, mas ao constatar a carga os policiais constataram ser de marcas já registradas.

Ao ser questionado sobre a procedência da carga no veículo Ford/Courier, o autor informou que, na verdade, se tratava de mercadoria falsificada, produzida por terceiros em Serrana (Minas Gerais), destinados ao mercado boliviano. Ele informou ainda que havia um depósito em Corumbá, onde estavam estocados mais de 1,5 mil pares de tênis com as mesmas características e origem.

Para comprovar a declaração de exportação, o acusado apresentou diversas notas fiscais de exportação, todas como destinatário uma empresa localizada em Corumbá. Após averiguação da carga, foi constatado 1.018 pares de tênis. O condutor foi encaminhado junto a carga de calçados para a Delegacia da Receita Federal em Corumbá.

Deixe seu Comentário

Leia Também

CONSUMIDOR

Projeto prevê interrupção imediata de cobrança de serviço não prestado sem motivo

EDUCAÇÃO

Convocação de lista de espera do Fies é prorrogada até 17 de maio

TRABALHO, PREVIDÊNCIA E ASSISTÊNCIA

Projeto aumenta valor de benefício pago a pessoa com deficiência que trabalha

JUSTIÇA

STF tem placar de 3 a 0 para manter derrubada da desoneração da folha