Menu
Busca segunda, 25 de janeiro de 2021
Dr. José de Simone Netto

Hospital Regional de Ponta Porã lança Saúde Já!

15 novembro 2016 - 08h10Por Assessoria
Desde que assumiu a gestão do Hospital Regional Dr. José de Simone Netto, o Instituto Gerir está trabalhando para oferecer à população atendimento de qualidade e serviços que antes não estavam disponíveis. Pensando nisso, no próximo dia 16 de novembro o Hospital Regional lança a Saúde Já!, ação que irá beneficiar os mais de três mil pacientes que estão há anos na fila de espera por atendimento. Para isso, serão contratados mais de 15 médicos de diferentes especialidades e também disponibilizadas duas carretas que irão realizar os procedimentos nas imediações do Hospital.

A Saúde Já! está sendo desenvolvida pela nova direção do Hospital Regional de Ponta Porã, realizada pelo Instituto Gerir, em conjunto com o núcleo de saúde do Governo do Estado. É uma ação coordenada para atender pacientes do Sistema Único de Saúde, cadastrados na Central de Regulação da Secretaria de Estado de Saúde, que estão na fila à espera de atendimento e procedimentos cirúrgicos.

"Com a ação, vamos realizar atendimentos que não eram disponibilizados no Hospital Regional de Ponta Porã. De acordo com o cronograma que planejamos, a cada dia uma nova especialidade será lançada, para zerar filas de espera nestas especialidades até o final do ano", destacou o diretor do Hospital, Dr. Silvério Cardoso.

A expectativa até o final de dezembro é atender aproximadamente três mil pacientes de Ponta Porã e região (Amambai, Antonio João, Aral Moreira, Coronel Sapucaia, Paranhos, Sete Quedas e Tacuru), previamente cadastrados na Central de Regulação, com consultas, exames e cirurgias, nas especialidades de oftalmologia, cirurgia vascular, ginecologia (laqueadura), odontologia, cirurgia geral, endoscopia, colonoscopia, ultrassonografia e tomografia computadorizada, sendo que procedimentos odontológicos e exames de ultrassom serão disponibilizados para os pacientes que não estão na fila, mas sim se cadastraram na Central de Regulação para participar da ação.

Em caso de dúvida e para mais informações, foi disponibilizado para a população o telefone (67) 38266772.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ECONOMIA
Ainda sem aprovação do Orçamento 2021, governo deve controlar gastos
SAÚDE
Estados brasileiros começam a receber vacina de Oxford
SAÚDE
Número de casos de Covid-19 continua alto na maioria das cidades do Estado
NOTÍCIAS
Prêmio Sesc de Literatura abre inscrições para obras inéditas