quinta, 25 de abril de 2024
Irregularidades

Hotel onde professor morreu afogado é multado em quase R$ 50 mil

Professor será enterrado em Dourados (MS) na quarta-feira (9).

09 novembro 2016 - 07h30Por G1
O hotel onde o professor de matemática morreu afogado ao andar de caiaque com uma amiga no fim da tarde de segunda-feira (7) foi multado em quase R$ 50 mil pelo Corpo de Bombeiros. Segundo a corporação, o estabelecimento estava irregular.

Germano Ramos, um dos sócios do hotel, disse que só vai se pronunciar em juízo, mas adiantou que apesar de o congresso ser realizado no hotel, a atividade de lazer, como o uso de piscinas e o lago, não estava prevista em contrato.

De acordo com os bombeiros, o hotel foi multado porque não tinha equipamentos de segurança. O corpo do professor foi liberado pelo Instituto Médico e Odontológico Legal (Imol) e o enterro vai ser na quarta-feira (9) à tarde, em Dourados, onde o professor nasceu. Ele dava aulas em Campo Grande.

A Secretaria de Educação do Estado emitiu uma nota em que lamentou a morte, e suspendeu, de forma temporária, o curso de formação continuada do qual o professor participava.

A Polícia Civil vai investigar as circunstâncias do acidente que resultou na morte do professor de 27 anos. O corpo foi encontrado a dois metros de profundidade. O caiaque que ele usava foi retirado do lago na tarde desta terça-feira (8) e vai passar por perícia.

Uma amiga da vítima que estava com o professor de matemática no momento do acidente, disse à polícia que eles estavam em caiaques diferentes, ambos veículos tinham furos na parte de baixo e começaram a afundar.

Ela contou ainda aos policiais que o professor caiu no lago, que ele não sabia nadar e que tentou ajudá-lo jogando boias, porém, ele não retornou.

Os bombeiros foram chamados e após 15 minutos de mergulho encontraram o corpo do professor a cerca de dois metros de profundidade, perto da margem. Ainda conforme o registro policial, foi constatado que o caiaque da testemunha estava danificado.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ECONOMIA

Cesta básica nacional terá 15 alimentos com imposto zerado

SAÚDE

SUS terá sala de acolhimento para mulheres vítimas de violência

ECONOMIA

Reforma propõe devolução de 50% em luz, água e gás a mais pobres

SAÚDE

Brasil tem quase 4 milhões de casos prováveis de dengue