quinta, 25 de abril de 2024
160 vagas em Ponta Porã

IFMS encerra inscrição em cursos técnicos de nível médio

IFMS encerra inscrição em cursos técnicos de nível médio

11 novembro 2015 - 10h30Por IFMS
O prazo para inscrição no Exame de Seleção 2016 do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) se encerra na próxima sexta-feira, 13. São 1.060 vagas em cursos técnicos integrados de nível médio em dez municípios.

A inscrição deve ser feita em www.ifms.edu.br/centraldeselecao. Aqueles que não tiverem acesso à internet podem realizar sua inscrição pessoalmente nos endereços e horários listados no edital. A taxa é de R$ 20 e deve ser paga em qualquer agência do Banco Brasil até o dia 16.

As vagas são ofertadas nos campi de Ponta Porã (160), Aquidauana (120), Campo Grande (120), Corumbá (80), Coxim (80), Dourados (80), Jardim (60), Naviraí (80), Nova Andradina (120) e Três Lagoas (160).

Metade das vagas é reservada a candidatos que cursaram todas as séries do ensino fundamental em escola pública. Desse total, há cotas para os que comprovarem renda familiar bruta mensal per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio e aos que se autodeclararem pretos, pardos e indígenas. A opção de cotista (beneficiário de ação afirmativa) deverá ser informada no ato da inscrição.

Requisitos

O candidato deve ter concluído o ensino fundamental ou equivalente até a data da matrícula e possuir o Cadastro de Pessoa Física (CPF) em seu nome, já que o número deverá ser informado no ato da inscrição.
O curso técnico integrado possibilita ao estudante cursar a formação básica (ensino médio) e a formação técnica de forma articulada. O diploma terá validade nacional e o habilita tanto a ingressar em cursos de nível superior quanto ao exercício profissional.

Seleção

Será realizada no dia 06 de dezembro, nos dez municípios onde o IFMS possui campus. A prova será composta por 50 questões de múltipla escolha, sendo 20 de língua portuguesa, 20 de matemática e 10 de conhecimentos gerais, conforme o conteúdo programático.

O gabarito deverá ser divulgado no dia posterior à seleção. Será eliminado o candidato que tiver obtido zero em qualquer uma das disciplinas. A previsão é que resultado do Exame de Seleção seja divulgado no dia 16 de dezembro. O ingresso na instituição será no primeiro semestre letivo de 2016.

Deixe seu Comentário

Leia Também

GERAL

Apenas 3% dos países terão taxa de fertilidade suficiente até 2100

GERAL

Pampa é o bioma brasileiro menos protegido por unidades de conservação

SAÚDE

Quedas levaram mais de 33 mil crianças ao SUS em 2023

LEVANTAMENTO

Acidentes de trabalho geraram R$ 387 mi em gastos previdenciários em Mato Grosso do Sul