sexta, 26 de abril de 2024

IFMS oferece vagas para curso superior em Ponta Porã

21 junho 2012 - 11h41Por Assessoria
O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) oferece 160 vagas em cursos superiores de tecnologia com início no segundo semestre de 2012. As vagas estão distribuídas em quatro municípios do Estado.

As inscrições devem ser feitas entre 18 e 22 de junho, exclusivamente na página eletrônica do Sistema de Seleção Unificada – Sisu (http://sisu.mec.gov.br/) do Ministério da Educação. O Sisu utiliza as notas obtidas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) realizado em 2011.

Devido à natureza dos cursos oferecidos, o IFMS atribui pesos diferentes às do Enem, de acordo com a área do conhecimento. Redação, Matemática e suas Tecnologias e Ciência da Natureza e suas Tecnologias têm peso 2,0. Ciências Humanas e suas Tecnologias e Linguagens, Códigos e suas Tecnologias possuem peso 1,0.

Como ação afirmativa, 50% das vagas são reservadas aos estudantes que cursaram todo o ensino fundamental e médio em escolas públicas. A condição deve ser comprovada documentalmente no ato da matrícula.

O edital com as regras e o cronograma da seleção está disponível no link: http://www.ifms.edu.br/2012/06/14/edital-0072012-proenifms-sisu/.

Deixe seu Comentário

Leia Também

CONSUMIDOR

Projeto prevê interrupção imediata de cobrança de serviço não prestado sem motivo

EDUCAÇÃO

Convocação de lista de espera do Fies é prorrogada até 17 de maio

TRABALHO, PREVIDÊNCIA E ASSISTÊNCIA

Projeto aumenta valor de benefício pago a pessoa com deficiência que trabalha

JUSTIÇA

STF tem placar de 3 a 0 para manter derrubada da desoneração da folha