Menu
Busca quinta, 04 de março de 2021
LEI

Inclusão de intérprete de Libra nos programas da rede pública de TV

23 fevereiro 2021 - 10h00Por ALEMS

Foi sancionada a Lei 5.631, de autoria do deputado estadual Pedro Kemp (PT), que determina a obrigatoriedade da inclusão da Língua Brasileira de Sinais (Libras), pela emissora de televisão pública de Mato Grosso do Sul, na programação dos telejornais locais, nas peças publicitárias e programas institucionais do Governo do Estado, como forma de garantir o direito ao acesso à informação de pessoas com deficiência auditiva.

A nova regra, publicada no Diário Oficial do Estado desta terça-feira (23), também deverá ser aplicada quando o conteúdo visual for reproduzido nas redes sociais ou em outras ferramentas tecnológicas disponíveis na internet. O Poder Executivo tem 90 dias para aplicar a lei.

Lidio Lopes é autor do projeto de declaração de Utilidade Pública - Foto: Wagner Guimarães/ALEMS

Utilidade Pública Estadual

Também foi sancionada a Lei 5.629, do deputado Lidio Lopes (PATRI), que declara de Utilidade Pública Estadual a Associação em Defesa dos Servidores da Carreira Segurança Patrimonial (ADAPP), com sede e foro no município de Campo Grande.

A entidade possui amplo interesse social e assistencial, sem fins lucrativos e com caráter exclusivamente beneficente, assistencial, educacional e cultural.

Deixe seu Comentário

Leia Também

PORTO MURTINHO
PMA autua infrator por incêndio em restos de vegetação provenientes de limpeza de pastagem
SAÚDE
Anvisa se reúne com responsáveis por vacina indiana Covaxin
PONTA PORÃ
Durante patrulhamento, Força Tática do 4º BPM prende duas pessoas com MP
MS
Projeto prevê política pública de combate ao sexismo institucional