Menu
Busca sábado, 31 de outubro de 2020
Política

Indústrias do setor de alimentação contratam 900 pessoas

04 junho 2016 - 09h24Por Fonte: correiodoestado
A indústria de alimentação de Mato Grosso do Sul começa a dar sinais de recuperação, após ter perdido em torno de 5 mil vagas desde o ano passado. Nas últimas semanas o volume de contratações somou 900 operários, na Capital e interior do Estado. A informação é do presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação e Afins de Campo Grande e região, Rinaldo Salomão.

"A mudança de governo na condução do País e medidas de incentivo dadas principalmente pelo Governo de MS, tem estimulado o investidor a apostar mais no mercado", explica Salomão, que enalteceu a iniciativa do governador Reinaldo Azambuja, que tem isentado e reduzido tributos ao setor industrial, como esta semana, quando anunciou a isenção de impostos sobre o leite no período de seca, para estimular a produção e industrialização do produto.

Em Campo Grande, o setor de alimentos e bebidas precisa recuperar mais 1.500 empregos perdidos com o fechamento de dois laticínios, fábricas de bolachas, bebidas, ração animal e padarias.

Salomão destaca que a crise só não abalou mais a indústria frigorífica do Estado devido aos compromissos comerciais com o mercado externo.

Deixe seu Comentário

Leia Também

PANDEMIA
Estado atinge a marca de 82.344 casos de Covid -19
INTERNACIONAL
Famoso por interpretar 007, Sean Connery morre aos 90 anos
CAMPO GRANDE
Três homens foram mortos com diversos tiros de pistolas
REGIÃO
Dois infratores são autuados em R$ 20 mil por degradação de área protegida de córrego para instalação de fábrica de postes de concreto