sexta, 26 de abril de 2024
Política

Indústrias do setor de alimentação contratam 900 pessoas

04 junho 2016 - 09h24Por Fonte: correiodoestado
A indústria de alimentação de Mato Grosso do Sul começa a dar sinais de recuperação, após ter perdido em torno de 5 mil vagas desde o ano passado. Nas últimas semanas o volume de contratações somou 900 operários, na Capital e interior do Estado. A informação é do presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação e Afins de Campo Grande e região, Rinaldo Salomão.

"A mudança de governo na condução do País e medidas de incentivo dadas principalmente pelo Governo de MS, tem estimulado o investidor a apostar mais no mercado", explica Salomão, que enalteceu a iniciativa do governador Reinaldo Azambuja, que tem isentado e reduzido tributos ao setor industrial, como esta semana, quando anunciou a isenção de impostos sobre o leite no período de seca, para estimular a produção e industrialização do produto.

Em Campo Grande, o setor de alimentos e bebidas precisa recuperar mais 1.500 empregos perdidos com o fechamento de dois laticínios, fábricas de bolachas, bebidas, ração animal e padarias.

Salomão destaca que a crise só não abalou mais a indústria frigorífica do Estado devido aos compromissos comerciais com o mercado externo.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ECONOMIA

Cesta básica nacional terá 15 alimentos com imposto zerado

SAÚDE

SUS terá sala de acolhimento para mulheres vítimas de violência

ECONOMIA

Reforma propõe devolução de 50% em luz, água e gás a mais pobres

SAÚDE

Brasil tem quase 4 milhões de casos prováveis de dengue