sexta, 26 de abril de 2024
Educação

Inscrições abertas para o Mestrado profissional em Matemática

04 dezembro 2015 - 13h08Por Fonte: noticias
A Comissão Acadêmica Nacional do PROFMAT – Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional torna pública a realização do Exame Nacional de Acesso para ingresso no em maio de 2016. Na Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), unidade de Dourados, serão ofertadas 15 vagas. As inscrições podem ser feitas até o dia 4 de janeiro de 2016.

O Profmat é um programa de pós-graduação stricto sensu em Matemática, reconhecido pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) do Ministério da Educação e conduzindo ao título de Mestre. Ele tem como objetivo proporcionar formação matemática aprofundada relevante ao exercício da docência no ensino básico, visando dar ao egresso qualificação certificada para o exercício da profissão de professor de Matemática.

O Profmat é um curso semipresencial realizado por Instituições de Ensino Superior associadas em uma Rede Nacional no âmbito do Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB). Ele é coordenado pela Comissão Acadêmica Nacional, que opera sob o amparo da Diretoria da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM).

As Instituições de Ensino Superior que integram a Rede Nacional do Profmat são denominadas Instituições Associadas e são responsáveis, por intermédio das respectivas Coordenações Acadêmicas Institucionais, por toda a gestão local do Profmat.

Informações sobre o PROFMAT: http://www.profmat-sbm.org.br.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ECONOMIA

Prévia da inflação oficial recua para 0,21% em abril

MATO GROSSO DO SUL

Prêmio melhores práticas de segurança pública vai distribuir R$ 35 mil

GERAL

Patentes: tratado pode estabelecer lucro para povos tradicionais

MERCADO

Exportações brasileiras de carne bovina sinalizam possível recorde mensal