sexta, 26 de abril de 2024

Inscrições para cursinho pré-vestibular gratuito se encerram no dia 11

Inscrições para cursinho pré-vestibular gratuito se encerram no dia 11

03 julho 2012 - 10h20
Divulgação (TP)

Quem pretende se preparar para algum vestibular em 2012, pode contar com uma importante arma, o cursinho pré-vestibular da Secretaria de Estado de Educação.

De acordo com a professora e coordenadora do curso em Ponta Porã, Vera Lúcia Ribeiro Gomes, as inscrições para o Curso Estadual Preparatório para o Vestibular (CEPV) se encerram no dia 11 de julho. O cadastramento dos interessados pode ser feito por meio do endereço eletrônico sistemas.sed.ms.gov.br/cies/

Poderão se inscrever no cursinho pré-vestibular alunos que estejam cursando, em escolas públicas, o 3º ano do ensino médio ou a última fase da Educação de Jovens e Adultos (EJA) ou quem já tenha terminado a o ensino médio e pretende voltar a fazer algum curso.

Depois de uma seleção, a coordenação local da Secretaria de Estado de Educação (SED) deverá publicar uma relação nominal dos alunos que vão compor as turmas do curso pré-vestibular para a efetivação das matrículas. Em fevereiro de 2008, quando foi aberto o CEPV, os 310 professores selecionados para o curso participaram de uma capacitação com os autores das apostilas, que serviu para desenvolverem o conteúdo e a metodologia pedagógica das aulas.

Em Ponta Porã, as aulas serão ministradas na Escola Estadual Joaquim Murtinho, localizado na Rua Calógeras, no centro da cidade.

Deixe seu Comentário

Leia Também

CONSUMIDOR

Projeto prevê interrupção imediata de cobrança de serviço não prestado sem motivo

EDUCAÇÃO

Convocação de lista de espera do Fies é prorrogada até 17 de maio

TRABALHO, PREVIDÊNCIA E ASSISTÊNCIA

Projeto aumenta valor de benefício pago a pessoa com deficiência que trabalha

JUSTIÇA

STF tem placar de 3 a 0 para manter derrubada da desoneração da folha