sábado, 27 de abril de 2024

Judoca de Ponta Porã é vice-campeã brasileira

10 agosto 2012 - 13h50
Mercosulnews


A atleta Roberta Paiva Azambuja sagrou-se Vice-Campeã Brasileira de Judô Sub-13, categoria Meio Pesado no final de semana passado. A Atleta treina na Escola Municipal de Judô Banzai, mantida pela FUNCESPP, desde que iniciou a Prática do Judô À seis anos.
Nesse ano de 2012 a judoca foi contemplada com o “Bolsa-atleta Municipal”, sendo uma das indicadas pelo Conselho Municipal de Esportes e Lazer de Ponta Porã.

Segundo seus treinadores, Professores Nicodemos Filgueiras e Rosileide Bernal, “a Roberta foi muito determinada e guerreira, já que, em sua primeira participação em um campeonato Brasileiro, chegou a uma final inédita para nosso Judô”.

Roberta é a primeira atleta no Judô de Ponta Porã convocada para a Seleção Brasileira principal Sub-13. Ela e o técnico Prof. Nicodemos, irão compor a Seleção Brasileira Sub-13, para a disputa do Sul-americano na Cidade do México no período de 22 a 25 de Novembro. Para a participação o ritmo dos treinamentos será intensificado. Um dos maiores adversários a serem batidos é a altitude que prejudica muito no decorrer dos combates, segundo o Prof. Nico que já esteve na Cidade do México competindo quando era atleta da Seleção Brasileira de Judô.

A conquista valoriza e fortalece as ações esportivas voltadas para as crianças e jovens de Ponta Porã. “Temos a plena certeza que estamos no rumo certo”, citou o Diretor-Presidente da FUNCESPP, Prof. Adir Teixeira de Oliveira.

Deixe seu Comentário

Leia Também

CONSUMIDOR

Projeto prevê interrupção imediata de cobrança de serviço não prestado sem motivo

EDUCAÇÃO

Convocação de lista de espera do Fies é prorrogada até 17 de maio

TRABALHO, PREVIDÊNCIA E ASSISTÊNCIA

Projeto aumenta valor de benefício pago a pessoa com deficiência que trabalha

JUSTIÇA

STF tem placar de 3 a 0 para manter derrubada da desoneração da folha