Menu
Busca segunda, 06 de abril de 2020
Lei

Lei obriga postos a informar qualidade da gasolina

05 novembro 2015 - 10h01Por Fonte: douradosnews
Os postos de combustíveis em funcionamento no Estado estão obrigados a informar ao consumidor se a gasolina comercializada é formulada ou refinada. É o que determina a Lei 4.750, publicada no Diário Oficial desta quinta-feira (5).

De acordo com a nova norma, os postos de combustíveis deverão afixar cartazes, medindo, no mínimo, 594x420 mm (folha A2), com escrita clara e legível e em local de fácil visualização, contendo informações sobre os preços de venda de cada tipo de gasolina, a refinada onde as substâncias nocivas contidas no petróleo cru são completamente eliminadas e a formulada que possui qualidade inferior por ter solventes adicionados.

O descumprimento da lei acarretará em advertência, com notificação dos responsáveis para a regularização, no prazo máximo e improrrogável, de cinco dias. Caso não cumpra o prazo exigido, o infrator receberá multa correspondente a 250 Unidades Fiscais Estaduais de Referência de Mato Grosso do Sul (Uferms), valor superior a R$ 5 mil, sem prejuízo de aplicação das sanções de natureza civil, penal ou outras definidas em legislação específica.

Se ocorrer reincidência, a multa será em dobro. A fiscalização e a aplicação das normas serão realizadas pelos órgãos competentes. Esta Lei entra em vigor 60 dias.

Deixe seu Comentário

Leia Também

COVID-19
Brasil tem 553 mortes e 12 mil casos confirmados
INFLUENZA
Saúde distribui mais de 300 mil vacinas para municípios na 1ª etapa da campanha nacional
SAÚDE
Secretaria de Saúde confirma segundo óbito por coronavírus em Mato Grosso do Sul
NOTÍCIAS
Governo de MS aguarda decisão sobre empréstimo para 'estender a mão' a empresas