sexta, 26 de abril de 2024
Ponta Porã

Ludimar entrega mais uma remessa de cadeiras de rodas

11 novembro 2015 - 12h30Por Fonte: reporterms
Peças são fabricadas de acordo com a necessidade de cada paciente assistido pelo setor público municipal de saúde

O prefeito Ludimar Novais, juntamente com a diretora do Centro Regional de Especialidades (CRE), Lourdes Monteiro, entregou nesta terça-feira, dia 10, uma nova remessa de cadeiras de rodas, fabricadas especialmente para atender as necessidades de pacientes atendidos pelo setor público de saúde do município. Durante a entrega, as famílias beneficiadas ressaltaram a importância do programa lançado pelo prefeito e que já atendeu dezenas de pessoas portadoras de necessidades especiais.

Segundo o prefeito a entrega das cadeiras é um momento de alegria. “Poder atender essas pessoas é motivo de muita alegria. É um benefício que faz a diferença para toda família, já que a partir do momento que se tem acesso a tecnologia, porque o produto que estamos entregando são os melhores do mercado, facilita a locomoção e diminui o trabalho para quem cuida dos pacientes. É um programa que vamos dar continuidade porque sabemos o quanto é difícil a luta para quem ainda não teve acesso a um equipamento como esse”, destacou.

A diretora do CRE, Lourdes Monteiro, disse que “Deus é que nos proporciona um momento como esse. Juntamente com o prefeito Ludimar implantamos mudanças aqui no Centro Regional de Especialidades, sempre pensando em atender melhor nossos usuários. Agradeço ao prefeito pela sua dedicação, empenho em dar continuidade a esse programa e aproveito para fazer esse agradecimento em nome de todas as mães. Deus vai lhe dar sabedoria prefeito para dar continuidade nesse trabalho de atender as pessoas”, ressaltou.

Lucirene Silva de Souza, moradora no bairro Guy Vilela, mãe de Ingrid, de 14 anos, e de Brandon, de 18 anos, ficou feliz da vida ao receber cadeiras novas para os seus filhos. “A Ingrid já tinha uma cadeira, mas estava pequena, a gente precisava ficar colocando almofadas para apoiar a sua cabeça. Agora essa cadeira que recebi é muito boa, vai atender plenamente as necessidades dela.

Da mesma forma, estou muito feliz com a cadeira do Brandon. Ele não tinha nenhuma cadeira, a situação era bastante complicada para ficar levando ele para ficar na frente da casa com os amigos. Agora a cadeira dele tem até uma mesinha para as suas refeições. Agradeço ao prefeito pelo trabalho que vem fazendo”, disse.

A dona de casa Elisabete da Rocha Struck também agradeceu ao prefeito Ludimar Novais por ter recebido uma cadeira nova para sua filha Karielli da Rocha Struck, de 35 anos. “A cadeira dela estava quebrada e estávamos numa situação muito difícil para levá-la ao passeio ou mesmo ao médico ou dentista. Essa doação feita pelo prefeito é uma benção que estamos recebendo”, disse Elisabete, moradora na Vila Lacíria. Os pacientes são atendidos pelos fisioterapeutas Marcelo de Souza Alves, Edgar Soto e Karin Van Arragon Reichardt.

Deixe seu Comentário

Leia Também

CONSUMIDOR

Projeto prevê interrupção imediata de cobrança de serviço não prestado sem motivo

EDUCAÇÃO

Convocação de lista de espera do Fies é prorrogada até 17 de maio

TRABALHO, PREVIDÊNCIA E ASSISTÊNCIA

Projeto aumenta valor de benefício pago a pessoa com deficiência que trabalha

JUSTIÇA

STF tem placar de 3 a 0 para manter derrubada da desoneração da folha