sexta, 26 de abril de 2024
Ponta Porã

Mais de 750 famílias beneficiadas com casas no Kamel Saad já assinaram contratos

06 janeiro 2016 - 07h00Por Assessoria


Das 1.015 famílias que serão beneficiadas com as casas do Conjunto Habitacional Kamel Saad, projeto viabilizado e executado pelo prefeito Ludimar Novais (PDT), mais de 750 já assinaram contrato com a Caixa Econômica Federal (CEF), e agora aguardam apenas a data para fazerem a vistoria e posteriormente ocupação dos imóveis, o que deve ocorrer provavelmente no próximo mês de fevereiro.

O Conjunto Habitacional Kamel Saad é o maior projeto habitacional em execução em Mato Grosso do Sul. A entrega das casas será um marco na história de Ponta Porã, já que pela primeira vez em mais de um século um sorteio de habitações populares ocorreu em evento aberto ao público e foi fiscalizado por diversas instituições, entre elas, o Ministério Público Estadual e também a Câmara Municipal. Os nomes dos contemplados foram sorteados pelo prefeito Ludimar Novais, pelo promotor de justiça, Gabriel da Costa Rodrigues Alves, entre outras autoridades, para demonstrar a transparência na gestão.

O promotor de justiça, Gabriel da Costa Rodrigues Alves, à época, agradeceu ao convite do prefeito para o acompanhamento de todo o processo pelo Ministério Público Estadual. “Isso é a demonstração de uma preocupação com a maior transparência possível. Como promotor de justiça acompanhei o cadastramento das famílias na Habiporã e apuramos fraudes cometidas por cidadãos que mentiram na hora de fazer o cadastro.
Participamos ativamente de todo o processo”.

De acordo com a presidente da Habiporã, Rosy Siqueira, durante este mês de dezembro foram realizados dois sorteios entre os contemplados para que todos pudessem conhecer a localização dos lotes que vão ocupar dentro do conjunto habitacional. Nesta quarta-feira, dia 30, no Centro Internacional de Convenções, mais 349 famílias assinaram contratos com a Caixa Econômica Federal, em evento que contou com a presença do diretor executivo habitacional, Frederico Alberto Gonçales. No último dia 22, um outro grupo composto de 404 famílias já tinha assinado os contratos, totalizando até agora 753. O restante das famílias sorteadas vai assinar contrato no próximo mês de janeiro.


Deixe seu Comentário

Leia Também

CONSUMIDOR

Projeto prevê interrupção imediata de cobrança de serviço não prestado sem motivo

EDUCAÇÃO

Convocação de lista de espera do Fies é prorrogada até 17 de maio

TRABALHO, PREVIDÊNCIA E ASSISTÊNCIA

Projeto aumenta valor de benefício pago a pessoa com deficiência que trabalha

JUSTIÇA

STF tem placar de 3 a 0 para manter derrubada da desoneração da folha