sexta, 26 de abril de 2024
MS

Mais de mil famílias beneficiadas com o Residencial Kamel Saad

22 julho 2016 - 14h34Por Assessoria
O Residencial Kamel Saad beneficiou de uma só vez mais de mil famílias de baixa renda. A entrega das moradias ocorreu esta semana durante evento que contou com a presença do ministro das Cidades, Bruno Araújo; governador Reinaldo Azambuja; deputados federais e estaduais, a primeira-dama do município, Káttia Fabiola Cordone Novais, além de outras autoridades municipais e estaduais.

O Residencial Kamel Saad é o maior conjunto habitacional construído durante a história de 104 anos de Ponta Porã. O secretário municipal de Comunicação, Ricardo Zacarias, representou o prefeito Ludimar Novais, em virtude de a legislação eleitoral proibir a presença de pré-candidato em inaugurações.

"Esse é o maior conjunto habitacional da história do nosso município e, com toda certeza, um dos maiores de Mato Grosso do Sul e do Brasil. É um projeto maravilhoso, elaborado pelo prefeito Ludimar Novais em 2013 e que hoje é uma realidade. Já no primeiro ano da atual gestão foi criada a Agência Municipal de Habitação, a Habiporã, oferecendo aos servidores e a nossa comunidade, uma estrutura física adequada para fazer o cadastramento das famílias que sonhavam com a casa própria", disse Zacarias.

Segundo ele, a concretização do projeto só foi possível porque foi feito um esforço muito grande da equipe do prefeito, buscando parcerias com o Governo do Estado e, principalmente, com o Governo Federal, responsável pelo maior volume de investimentos.

"Tudo foi feito com planejamento e da forma mais transparente possível, inclusive com a participação do Ministério Público Estadual, através do Dr. Gabriel Rodrigues Alves, que acompanhou o processo de sorteio, juntamente com todos os inscritos, para que não ocorresse nenhum tipo de injustiça".

Ricardo Zacarias destacou durante seu pronunciamento que uma determinação do prefeito Ludimar foi para que fosse observada e cumprida rigorosamente a lei que determina a destinação de 10% dos imóveis construídos para pessoas portadoras de necessidades especiais; 10% para os idosos e outros 10% foram para as famílias que vivem em áreas de riscos.

"O restante dos imóveis foram para o sorteio e todos os 3.400 inscritos participaram com o mesmo grau de chance de ser contemplado. Foi um sorteio sério que contemplou aquelas pessoas que realmente precisavam de uma moradia", destacou.

Finalizando seu discurso, Zacarias disse que além de correr atrás dos recursos para construir o maior conjunto habitacional da história de Ponta Porã, o prefeito Ludimar Novais também se preocupou em atender os moradores com toda a infraestrutura. "O bairro conta com arborização, com asfalto, meio-fio, entre outras benfeitorias.

Além disso, o prefeito asfalto o acesso ao bairro através da MS-164, colocou iluminação, preparou o atendimento das crianças com a inauguração de uma nova escola municipal, a Zaira Portela, também priorizou a saúde com a inauguração de um novo posto de saúde com equipe completa nesta região e também está construindo um novo Centro de Educação Infantil. Para finalizar a mensagem que deixo para todas as famílias contempladas é que vivam em paz, sejam felizes, respeitem seus vizinhos e valorizem seus familiares".

Deixe seu Comentário

Leia Também

ECONOMIA

Cesta básica nacional terá 15 alimentos com imposto zerado

SAÚDE

SUS terá sala de acolhimento para mulheres vítimas de violência

ECONOMIA

Reforma propõe devolução de 50% em luz, água e gás a mais pobres

SAÚDE

Brasil tem quase 4 milhões de casos prováveis de dengue