Menu
Busca terça, 07 de julho de 2020
Ponta Porã

Marcelino destaca ampliação da participação feminina na Câmara Municipal

28 novembro 2015 - 08h30Por Assessoria

O presidente da Câmara Municipal de Ponta Porã, Marcelino Nunes de Oliveira, deu posse, na sessão ordinária de 26 de novembro, para a mais nova integrante do Parlamento Municipal. A vereadora Neli Aparecida Souza Abdulahad, do Partido da República (PR), assumiu o cargo em substituição ao vereador Ramão de Deus que pediu licença para comandar a Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento.

A chegada da mais nova parlamentar representa uma ampliação importante da presença da mulher no Parlamento Municipal. Agora, são três vereadoras: Neli, Profesora Leny e Dulce Manosso (ambas do PSDB).

O fato foi destacado pelo presidente da Casa de Leis, Marcelino Nunes de Oliveira, como um momento altamente significativo para a política pontaporanense. “É com grande alegria que observamos o aumento da presença da mulher na política local. É sinal de que estamos avançando no processo de ampliar a representatividade de todos os segmentos sociais na política”, declarou o parlamentar ao dar as boas vindas à mais nova integrante da Câmara Municipal.

A posse ocorreu durante a sessão ordinária de quinta-feira, 26 de novembro. Primeiro foi preciso que o vereador Ramão de Deus assumisse a vaga em substituição a Agnaldo Miudinho, que se licenciou do cargo para assumir a Secretaria de Obras.

Ramão é o primeiro suplente na coligação e, por isso, precisava tomar posse. Como havia recebido (e aceitado) o convite para assumir a Secretaria de Agricultura e Abastecimento, ele tomou posse formalmente, e passou o cargo no Legislativo para a segunda suplente, Neli Aparecida Souza Abdulahad, pertencente ao PR.

Neli prestou juramento e assinou termo de posse. Em seguida discursou agradecendo pela possibilidade de trabalhar dentro da Casa de Leis. “Hoje vivemos um período conturbado na política e cabe a nós lutar para mudar essa realidade”, afirmou.

Além de Neli, também se consolidou, durante a sessão, a formação do quadro de parlamentares com os retornos dos vereadores Rafael Modesto e Biro Biro. Ambos tinham saído para assumir pastas na prefeitura, na Procuradoria Geral do Município e na Secretaria de Esporte e Juventude, respectivamente. No lugar do vereador Rafael havia ficado o ex-vereador Carlos Bordão, e no lugar do Biro Biro, estava Adão Pereira, um dos representantes do Distrito de Nova Itamarati.

Durante a sessão os parlamentares promoveram a votação de projetos, sendo alguns a respeito da alienação dos imóveis por parte da Prefeitura.

Deixe seu Comentário

Leia Também

NOTÍCIAS
Negada indenização a vizinho por não comprovar ofensas
CRIME ORGANIZADO
Gaeco faz operação em quatro municípios de MS para cumprir 54 mandados judiciais
MS
Sem sair dos 37% na taxa de isolamento social, MS amarga avanço de casos e mortes por coronavírus
NOTÍCIAS
Taxas de condomínio e IPTU são devidas até data de distrato do negócio