quinta, 25 de abril de 2024
Ponta Porã

Marcelino destaca ampliação da participação feminina na Câmara Municipal

28 novembro 2015 - 08h30Por Assessoria

O presidente da Câmara Municipal de Ponta Porã, Marcelino Nunes de Oliveira, deu posse, na sessão ordinária de 26 de novembro, para a mais nova integrante do Parlamento Municipal. A vereadora Neli Aparecida Souza Abdulahad, do Partido da República (PR), assumiu o cargo em substituição ao vereador Ramão de Deus que pediu licença para comandar a Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento.

A chegada da mais nova parlamentar representa uma ampliação importante da presença da mulher no Parlamento Municipal. Agora, são três vereadoras: Neli, Profesora Leny e Dulce Manosso (ambas do PSDB).

O fato foi destacado pelo presidente da Casa de Leis, Marcelino Nunes de Oliveira, como um momento altamente significativo para a política pontaporanense. “É com grande alegria que observamos o aumento da presença da mulher na política local. É sinal de que estamos avançando no processo de ampliar a representatividade de todos os segmentos sociais na política”, declarou o parlamentar ao dar as boas vindas à mais nova integrante da Câmara Municipal.

A posse ocorreu durante a sessão ordinária de quinta-feira, 26 de novembro. Primeiro foi preciso que o vereador Ramão de Deus assumisse a vaga em substituição a Agnaldo Miudinho, que se licenciou do cargo para assumir a Secretaria de Obras.

Ramão é o primeiro suplente na coligação e, por isso, precisava tomar posse. Como havia recebido (e aceitado) o convite para assumir a Secretaria de Agricultura e Abastecimento, ele tomou posse formalmente, e passou o cargo no Legislativo para a segunda suplente, Neli Aparecida Souza Abdulahad, pertencente ao PR.

Neli prestou juramento e assinou termo de posse. Em seguida discursou agradecendo pela possibilidade de trabalhar dentro da Casa de Leis. “Hoje vivemos um período conturbado na política e cabe a nós lutar para mudar essa realidade”, afirmou.

Além de Neli, também se consolidou, durante a sessão, a formação do quadro de parlamentares com os retornos dos vereadores Rafael Modesto e Biro Biro. Ambos tinham saído para assumir pastas na prefeitura, na Procuradoria Geral do Município e na Secretaria de Esporte e Juventude, respectivamente. No lugar do vereador Rafael havia ficado o ex-vereador Carlos Bordão, e no lugar do Biro Biro, estava Adão Pereira, um dos representantes do Distrito de Nova Itamarati.

Durante a sessão os parlamentares promoveram a votação de projetos, sendo alguns a respeito da alienação dos imóveis por parte da Prefeitura.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ECONOMIA

Cesta básica nacional terá 15 alimentos com imposto zerado

SAÚDE

SUS terá sala de acolhimento para mulheres vítimas de violência

ECONOMIA

Reforma propõe devolução de 50% em luz, água e gás a mais pobres

SAÚDE

Brasil tem quase 4 milhões de casos prováveis de dengue