Menu
Busca sexta, 15 de janeiro de 2021

Multinacional Bunge apóia projeto de meio ambiente na Escola Municipal Manoel Martins

Multinacional Bunge apóia projeto de meio ambiente na Escola Municipal Manoel Martins

20 junho 2012 - 08h25Por Fonte: Matéria
No mês em que se comemora o Dia do Meio Ambiente, a Prefeitura de Ponta Porã, através da Secretaria Municipal de Educação, estabeleceu uma parceria com uma das maiores empresas do mundo para desenvolver um projeto visando conscientizar as pessoas sobre a necessidade da recuperação e preservação dos recursos ambientais. A empresa é a Bunge, uma multinacional estabelecida no município através da produção de etanol em sua usina de cana-de-açúcar.

O projeto foi iniciado na Escola Municipal Manoel Martins, estabelecida no bairro da Granja. Através da parceria, a escola abriu as portas para a comunidade no sentido de desenvolver atividades nas quais os pais tenham efetiva participação.

No lançamento do projeto, a empresa anunciou o repasse de kits contendo lixeiras ecológicas para incentivar a coleta seletiva e também conscientizar os alunos da necessidade da reciclagem dos resíduos. “A Bunge tem uma preocupação grande em beneficiar a comunidade onde atua. Por isso, estamos promovendo ações sociais envolvendo grupos numerosos de pessoas. Nossa preocupação é com a sustentabilidade e, neste sentido, a parceria com escolas é fundamental”, afirmou Daniel Moraes Pereira, coordenador de Segurança, Saúde e Meio Ambiente da Bunge Brasil – Açúcar e Bioenergia – Usina Monteverde.

A parceria foi iniciada com a realização de uma festa que contou com diversas autoridades e a banda do 11° Regimento de Cavalaria Mecanizado.
O diretor da Escola, Carlos Crespo, destacou a importância da participação da comunidade nos projetos. “Temos parcerias com varias empresas, entidades e demais instituições como o Rotary Clube e a Infraero. É através delas que conseguimos os recursos necessários para beneficiar cada vez mais os alunos e seus familiares”, afirmou.

Para a secretária de educação, Joelma do Nascimento Moura, a iniciativa da empresa Bunge serve de incentivo para que outras empresas façam o mesmo: “nossa filosofia de trabalho e abrir as escolas da Rede Municipal de Ensino para a realização de ações que envolvem toda a comunidade. O sucesso das atividades desenvolvidas na educação é obtido com a participação de todos”, afirmou.

Deixe seu Comentário

Leia Também

JUSTIÇA
Piscina rachada dentro da garantia gera indenização ao comprador
TRÁFICO
Polícia Militar de Camapuã apreendeu drogas em conjunto com a PRF
SAÚDE
Itamaraty confirma que Índia atrasará entrega de vacinas
Saída de avião do Brasil para país segue prevista para esta sexta
POLÍTICA
Bolsonaro assina decreto que regulamenta programa Casa Verde e Amarela