terça, 07 de maio de 2024

Multinacional Bunge apóia projeto de meio ambiente na Escola Municipal Manoel Martins

Multinacional Bunge apóia projeto de meio ambiente na Escola Municipal Manoel Martins

20 junho 2012 - 08h25Por Fonte: Matéria
No mês em que se comemora o Dia do Meio Ambiente, a Prefeitura de Ponta Porã, através da Secretaria Municipal de Educação, estabeleceu uma parceria com uma das maiores empresas do mundo para desenvolver um projeto visando conscientizar as pessoas sobre a necessidade da recuperação e preservação dos recursos ambientais. A empresa é a Bunge, uma multinacional estabelecida no município através da produção de etanol em sua usina de cana-de-açúcar.

O projeto foi iniciado na Escola Municipal Manoel Martins, estabelecida no bairro da Granja. Através da parceria, a escola abriu as portas para a comunidade no sentido de desenvolver atividades nas quais os pais tenham efetiva participação.

No lançamento do projeto, a empresa anunciou o repasse de kits contendo lixeiras ecológicas para incentivar a coleta seletiva e também conscientizar os alunos da necessidade da reciclagem dos resíduos. “A Bunge tem uma preocupação grande em beneficiar a comunidade onde atua. Por isso, estamos promovendo ações sociais envolvendo grupos numerosos de pessoas. Nossa preocupação é com a sustentabilidade e, neste sentido, a parceria com escolas é fundamental”, afirmou Daniel Moraes Pereira, coordenador de Segurança, Saúde e Meio Ambiente da Bunge Brasil – Açúcar e Bioenergia – Usina Monteverde.

A parceria foi iniciada com a realização de uma festa que contou com diversas autoridades e a banda do 11° Regimento de Cavalaria Mecanizado.
O diretor da Escola, Carlos Crespo, destacou a importância da participação da comunidade nos projetos. “Temos parcerias com varias empresas, entidades e demais instituições como o Rotary Clube e a Infraero. É através delas que conseguimos os recursos necessários para beneficiar cada vez mais os alunos e seus familiares”, afirmou.

Para a secretária de educação, Joelma do Nascimento Moura, a iniciativa da empresa Bunge serve de incentivo para que outras empresas façam o mesmo: “nossa filosofia de trabalho e abrir as escolas da Rede Municipal de Ensino para a realização de ações que envolvem toda a comunidade. O sucesso das atividades desenvolvidas na educação é obtido com a participação de todos”, afirmou.

Deixe seu Comentário

Leia Também

EDUCAÇÃO

MEC promove ciclo de debates sobre ICMS Educacional

TRABALHO, PREVIDÊNCIA E ASSISTÊNCIA

Debatedores divergem na Câmara sobre a documentação exigida dos cuidadores de pessoas idosas

DIREITO E JUSTIÇA

Proposta bloqueia acesso a dinheiro que venha de tráfico, organização criminosa e milícia

GERAL

Unicef incentiva adolescentes a tirar título de eleitor