sexta, 26 de abril de 2024
Ponta Porã

Mesa Diretora quer Câmara Municipal mais qualificada e atuante

09 fevereiro 2016 - 07h00Por Assessoria
Procurar atender bem, sempre, os cidadãos e cidadãs que procuram diariamente a Câmara Municipal em busca de solução ou encaminhamento para quaisquer tipos de problemas. Esta foi a orientação da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Ponta Porã, presidida pelo Vereador Puka repassada durante reunião realizada na tarde de sexta-feira, 5 de fevereiro, com todos os servidores do Poder Legislativo Municipal.

Puka estava acompanhado pelos demais membros da Mesa Diretora: Professor Hugo, Otaviano Cardoso, Professora Leny (o Vereador Marquinhos, por motivo de tratamento de saúde não pôde comparecer).

Na reunião o presidente disse que os servidores são as pessoas mais importantes na medida em que fazem o primeiro atendimento antes que o cidadão ou cidadã chegue até o vereador ou vereadora. “Queremos repassar uma mensagem de boas vindas àqueles que acabaram de chegar tanto por concurso público quanto para assessorar os vereadores mas também reforçar a idéia de que todos precisam ter responsabilidade e, acima de tudo, respeitar as pessoas que buscam esta Casa de Leis todos os dias”, declarou Puka.

Professor Hugo disse que nenhum funcionário pode se esquecer da real finalidade do serviço público que é atender ao cidadão. “Nunca se esqueçam de suas origens e o motivo ao qual estão aqui. Procurem se dedicar ao máximo fazendo o melhor em cada função”, declarou o 1° secretário da Câmara Municipal de Ponta Porã.
Otaviano Cardoso ressaltou a importância do Parlamento como o instrumento para que muitas demandas populares sejam solucionadas ou encaminhadas para quem pode resolver: “o vereador vê a dor das pessoas. Trabalhamos muito, infelizmente pouca gente reconhece nossa dedicação. Mas nem por isso vamos desanimar. E vocês devem seguir o mesmo caminho”, afirmou.

Já Professora Leny destacou o empenho de cada servidor do Poder Legislativo do Município. “Não importa o cargo que ocupa neste Casa. Todos são fundamentais para garantir a qualidade dos trabalhos tanto no atendimento à população quanto no assessoramento dos vereadores”, destacou.

O procurador jurídico da Câmara Ricardo Soares Sanches também direcionou algumas recomendações aos servidores presentes na reunião. Segundo ele, o respeito à legislação vigente no Brasil, a atuação dentro da moralidade e da ética, são princípios fundamentais que regem a vida do servidor público. “O cumprimento ao horário, o respeito à hierarquia, a boa convivência com os colegas, também no trato com o público externo também são fundamentos que tornam os profissionais que aqui atuam, mais capazes, eficientes e merecedores do respeito e admiração de todos, especialmente da população, razão maior da existência desta Casa”, frisou Ricardo.

Durante a reunião cada servidor presente pôde se apresentar e expor seu pensamento sobre o fato de estar trabalhando no Legislativo Municipal. Vários acabaram de chegar à Casa por conta da posse no concurso público realizado nesta legislatura.

A qualificação bem como o aprimoramento dos trabalhos na Câmara são objetivos da atual Mesa Diretora que pretende inclusive promover mais encontros com os servidores para que seja oportunizado o repasse de diretrizes e recomendações referentes ao trabalho no dia a dia da Casa de Leis.

Deixe seu Comentário

Leia Também

CONSUMIDOR

Projeto prevê interrupção imediata de cobrança de serviço não prestado sem motivo

EDUCAÇÃO

Convocação de lista de espera do Fies é prorrogada até 17 de maio

TRABALHO, PREVIDÊNCIA E ASSISTÊNCIA

Projeto aumenta valor de benefício pago a pessoa com deficiência que trabalha

JUSTIÇA

STF tem placar de 3 a 0 para manter derrubada da desoneração da folha