Menu
Busca segunda, 18 de janeiro de 2021

Simpósio de Segurança Pública nas Fronteiras de Mato Grosso do Sul será aberto pelo ministro da Justiça, José Eduardo Cardoso e pelo Governador André Puccinelli. Evento será aberto na próxima segunda-feira no Centro Internacional de Convenções de Ponta Po

24 agosto 2012 - 08h15
Divulgação (TP)

O Governo do Estado, em parceria com o Ministério da Justiça e total apoio da Prefeitura de Ponta Porã, promove o I Simpósio de Segurança Pública nas Fronteiras de Mato Grosso do Sul, que acontece nos dias 27 a 29 de agosto no município de Ponta Porã. A solenidade de abertura do Simpósio acontece às 9h do dia 27, no Centro Internacional de Convenções de Ponta Porã Miguel Gomez, localizado na Rua Baltazar Saldanha.

Na ocasião serão assinados os Convênios da Estratégia Nacional de Segurança Pública nas Fronteiras – Enafron/2012, que destinam R$ 20 milhões para Mato Grosso do Sul aplicar nas ações de combate à criminalidade nas fronteiras com o Paraguai e a Bolívia.

Durante os três dias de evento serão realizadas discussões sobre segurança pública na faixa de fronteira em todo o Estado com a comunidade local, municípios vizinhos, autoridades dos órgãos federais, estaduais e municipais.
Encontro Técnico e Pactuação

Durante o simpósio acontece também o V Encontro Técnico da Estratégia Nacional de Segurança Pública nas Fronteiras (Enafron). Serão apresentados ainda a pactuação das metas e indicadores da Enafron com secretários de Segurança Pública dos Estados do Pará, Amapá, Roraima, Amazonas, Acre, Rondônia, Mato Grosso, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Mato Grosso do Sul. Os prefeitos dos 31 municípios que fazem parte da faixa de fronteira no Estado também participam do evento.
MS e as ações na Fronteira

No segundo dia de atividades acontecem palestras sobre a realidade da fronteira de MS. Instituições estaduais e federais farão apresentações demonstrando as ações que estão sendo desenvolvidas na faixa de fronteira entre Paraguai e Bolívia. Participam desta etapa, que acontece no Plenário da Câmara Municipal de Ponta Porã, localizada na Avenida Brasil, 3.470, o secretário de Segurança de MS, Wantuir Jacini, e a Secretária Nacional de Segurança, Regina Miki.

A programação completa do evento e as atividades que serão desenvolvidas durante o Simpósio podem ser acessadas no site da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), no endereço
eletrônicowww.sejusp.ms.gov.br.

Serviço

I Simpósio de Segurança Pública nas Fronteiras

Data: 28 de agosto de 2012

Local: Plenário da Câmara Municipal de Ponta Porã

Endereço: Avenida Brasil, nº 3.470

Deixe seu Comentário

Leia Também

SAÚDE
Pazuello: embarque de vacinas da Índia deve ter solução esta semana
POLÍCIA
Veículos com cigarros e agrotóxicos contrabandeados do Paraguai foram apreendidos pelo DOF
CORONAVÍRUS
Vacina chega a Mato Grosso do Sul e distribuição aos municípios começa ainda hoje
ECONOMIA
Litro da gasolina sobe R$ 0,15 nas refinarias da Petrobras