Menu
Busca quarta, 20 de janeiro de 2021

Monumento que homenageia motociclistas e as suas famílias nas comemorações do Centenário de Ponta Porã.

Monumento que homenageia motociclistas e as suas famílias nas comemorações do Centenário de Ponta Porã.

14 setembro 2012 - 14h40
Divulgação (TP)

No ano do Centenário, Ponta Porã ganhou um monumento que enaltece a cultura e historia do município, bem como um dos mais importantes eventos promovidos anualmente: o Motorcycle.

O monumento, construído no canteiro central da Rua Comandante Lincoln Paiva, em frente à sede social do Moto Clube Renegados da Fronteira, foi inaugurado recentemente. A entidade reúne dezenas de apaixonados pelo motociclismo em Ponta Porã e promove o Motorcycle, evento que reúne milhares de pessoas todos os anos. No ano do Centenário de Ponta Porã, o evento completa 10 anos de realização.

A entrega do monumento foi marcada por uma festa que contou com a presença de representantes de todos os moto clubes da fronteira.





O presidente do Moto Clube Renegados da Fronteira, Paulo Roberto Cunha Vieira, justificou a construção do monumento como “uma forma de retribuir nossa admiração a todos os amigos motociclistas que nos visitam na realização do Motorcycle e também aos colaboradores que tornaram nossa cidade uma referência no segmento de eventos motociclísticos”, frisou.

Paulo também ressaltou o apoio do poder público municipal, na pessoa do prefeito Flávio Kayatt, que sempre apoiou a realização do Motorcycle, um evento que reúne mais de 30 mil pessoas, beneficiando a economia local. Outro aspecto importante é que parte considerável da renda obtida no evento é revertida em ações sociais, contemplando órgãos públicos e entidades que prestam serviços indispensáveis à população de menor renda.

Na oportunidade, ele lançou oficialmente o Motorcycle deste ano, que terá uma programação de três dias (entre os dias 15 e 17 de novembro). Inclusive a programação oficial já está pronta. Nela consta a relação de eventos que serão realizados durante o Motorcycle. Na parte musical o destaque ficará por conta da apresentação de bandas e conjuntos locais, além da consagrada banda Biquini Cavadão (show no dia 16 de novembro) e Detonautas (17 de novembro).

Deixe seu Comentário

Leia Também

SAÚDE
Maia diz que a China vai acelerar o envio da matéria-prima da Coronavac
ECONOMIA
Copom mantém juros básicos da economia em 2% ao ano
MS
Governo autoriza cessão da Gruta do Lago Azul ao município de Bonito
BONITO
Polícia Militar apreende mais de 390 quilos de maconha