quinta, 25 de abril de 2024

Monumento que homenageia motociclistas e as suas famílias nas comemorações do Centenário de Ponta Porã.

Monumento que homenageia motociclistas e as suas famílias nas comemorações do Centenário de Ponta Porã.

14 setembro 2012 - 14h40
Divulgação (TP)

No ano do Centenário, Ponta Porã ganhou um monumento que enaltece a cultura e historia do município, bem como um dos mais importantes eventos promovidos anualmente: o Motorcycle.

O monumento, construído no canteiro central da Rua Comandante Lincoln Paiva, em frente à sede social do Moto Clube Renegados da Fronteira, foi inaugurado recentemente. A entidade reúne dezenas de apaixonados pelo motociclismo em Ponta Porã e promove o Motorcycle, evento que reúne milhares de pessoas todos os anos. No ano do Centenário de Ponta Porã, o evento completa 10 anos de realização.

A entrega do monumento foi marcada por uma festa que contou com a presença de representantes de todos os moto clubes da fronteira.





O presidente do Moto Clube Renegados da Fronteira, Paulo Roberto Cunha Vieira, justificou a construção do monumento como “uma forma de retribuir nossa admiração a todos os amigos motociclistas que nos visitam na realização do Motorcycle e também aos colaboradores que tornaram nossa cidade uma referência no segmento de eventos motociclísticos”, frisou.

Paulo também ressaltou o apoio do poder público municipal, na pessoa do prefeito Flávio Kayatt, que sempre apoiou a realização do Motorcycle, um evento que reúne mais de 30 mil pessoas, beneficiando a economia local. Outro aspecto importante é que parte considerável da renda obtida no evento é revertida em ações sociais, contemplando órgãos públicos e entidades que prestam serviços indispensáveis à população de menor renda.

Na oportunidade, ele lançou oficialmente o Motorcycle deste ano, que terá uma programação de três dias (entre os dias 15 e 17 de novembro). Inclusive a programação oficial já está pronta. Nela consta a relação de eventos que serão realizados durante o Motorcycle. Na parte musical o destaque ficará por conta da apresentação de bandas e conjuntos locais, além da consagrada banda Biquini Cavadão (show no dia 16 de novembro) e Detonautas (17 de novembro).

Deixe seu Comentário

Leia Também

ECONOMIA

Cesta básica nacional terá 15 alimentos com imposto zerado

SAÚDE

SUS terá sala de acolhimento para mulheres vítimas de violência

ECONOMIA

Reforma propõe devolução de 50% em luz, água e gás a mais pobres

SAÚDE

Brasil tem quase 4 milhões de casos prováveis de dengue