Menu
Busca terça, 20 de outubro de 2020
MS

MS pedirá reparação de danos investigados na Lama Asfáltica e Fazendas de Lama

Estado criou comitê para apurar denúncias de desvio de dinheiro

02 junho 2016 - 13h05Por Fonte: correiodoestado
Governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja, anunciou hoje que o Estado, além de criar estrutura para ter acesso as informações, acompanhar e fazer diligências, também pedirá reparação de danos causados aos cofres públicos apontados em investigação nas operações Lama Asfáltica e Fazendas de Lama, deflagradas pela Polícia Federal, Ministério Público Federal e Controladoria-Geral da União.

Comitê Estadual Temporário de Apuração de Denúncias de desvio de dinheiro foi criado pelo presidente do Conselho de Governança de Mato Grosso do Sul, secretário Eduardo Corrêa Riedel.

Conforme publicado hoje no Diário Oficial do Estado, Comitê desenvolverá trabalhos técnicos e assessorará o Conselho de Governança na tomada de decisões e encaminhamento de medidas administrativas e até mesmo judiciais relacionadas às denúncias.

Além dos desvios apurados na Lama Asfáltica e Fazendas de Lama, também serão alvos de trabalho do Comitê operações deflagradas pelo Ministério Público Estadual e outros órgãos de controle, como Receita Federal.

Comitê será formado por representantes das secretarias de Estado da Casa Civil; de Governo e Gestão Estratégica; de Educação; de Fazenda; Procuradoria-Geral do Estado; Auditoria Geral do Estado; e da Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos. Já a coordenação dos trabalhos não remunerados ficará a cargo da Casa Civil.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ECONOMIA
Não investir no Brasil será um grande erro, afirma ministro
REGIÃO
Polícia Civil recupera gados furtados e conduz à delegacia mulher suspeita de receptação
POLÍTICA
Após afastamento de senador, Barroso retira decisão do plenário do STF
POLÍTICA
Contar protocola na Alems novo pedido de impeachment contra Azambuja