quinta, 25 de abril de 2024
MS

Município de MS compra vacina contra H1N1 para toda a população

22 junho 2016 - 12h41Por Fonte: riobrilhantenews
Com medo da gripe A, municípios de Mato Grosso do Sul estão comprando por conta própria novas doses da vacina contra o vírus H1N1. Bataguassu e Naviraí usaram recursos próprios e compraram juntos 27 mil doses a R$ 15 cada uma.

Em Bataguassu, toda a população será imunizada e em Naviraí as novas vacinas são para alunos e professores dos colégios públicos e particulares. A vacinação deve começar nessa semana.

Além dessas cidades, Água Clara, Amambai e Campo Grande também já solicitaram doses da vacina ao Instituto Butantã, em São Paulo. Em Naviraí, a população se assustou com a gripe A em maio, depois de registrar pelo menos 7 mortes provocadas pela doença.

Muita gente usou máscaras para prevenir o contágio e a rotina da cidade foi alterada na época, com suspensão de aulas, audiências, visitas em hospitais e atendimento em delegacias.

A vacinas devem chegar nesta quarta-feira (22) na cidade e o foco da imunização serão alunos e professores, mas caso sobrem doses, a população também poderá ser vacina. Na campanha nacional, 100% do grupo de risco foi vacinado.

Em Bataguassu, 97% do grupo de risco foi imunizado e agora 59% da população vai receber a dose. Duas pessoas morreram por H1N1 na cidade. Água Clara, Amambai e Campo Grande ainda não definiram quando as doses chegarão e quando começará a imunização.

Mortes em MS

O número de mortes por H1N1 em Mato Grosso do Sul já chegou a 52, segundo o boletim epidemiológico da Secretaria do Estado de Saúde (SES), divulgado nesta quarta-feira (15). A SES investiga o subtipo de outra morte por influenza A.

Conforme o boletim, foram notificados 926 casos suspeitos no estado e confirmados outros 271. Também houve a confirmação de mais dois casos de influenza B, um em Rio Brilhante e outro em Bonito.

Os novos registros de morte são em: Antônio João (1), Campo Grande (3), Corumbá (1), Dourados (3) e Rio Brilhante (2). Entre as vítimas está o jornalista Marcelo Humberto, de 48 anos, que morreu na última sexta-feira (10). A morte por influenza A que não foi identificado o subtipo ocorreu na capital sul-mato-grossense.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ECONOMIA

Cesta básica nacional terá 15 alimentos com imposto zerado

SAÚDE

SUS terá sala de acolhimento para mulheres vítimas de violência

ECONOMIA

Reforma propõe devolução de 50% em luz, água e gás a mais pobres

SAÚDE

Brasil tem quase 4 milhões de casos prováveis de dengue