sexta, 26 de abril de 2024
Ponta Porã

Obra de acesso a rua Antônio João está em ritmo acelerado

19 abril 2016 - 11h57Por Assessoria
Aproveitando o período de estiagem, a Secretaria Municipal de Obras e Urbanismo, está tocando em ritmo acelerado a obra de construção de um acesso da avenida Brasil a rua Antônio João, região central da cidade. O projeto diminuir o tráfego de veículos pela avenida Brasil a partir da rua Duque de Caxias.

A obra já poderia estar pronta, mas em virtude do longo período de chuvas acabou atrasando o andamento. A Secretaria Municipal de Obras da Prefeitura de Ponta Porã, informou que tão logo cessaram as chuvas, os trabalhos foram reiniciados e devem estar concluídos nos próximos dias.

Ao falar sobre o projeto, o prefeito Ludimar Novais (PDT), ressaltou a importância da abertura do acesso interligando via pavimentação asfáltica a avenida Brasil a rua Antônio João.

"Para o trânsito fluir melhor no centro da cidade estamos duplicando a rua Duque de Caxias, criando um novo acesso a rua Antônio João e desafogando o trânsito na intersecção das avenidas Brasil e rua Guia Lopes, sem prejuízo do acesso direto das pessoas que trafegam na avenida Brasil que continuarão com semáforo livre à direita para acessar a rua Antônio João. Já fizemos a preparação da área para colocação da pavimentação asfáltica. Essa obra, além de agilizar o trânsito, também vai retirar o tráfego de veículos e caminhões do calçamento do 11º RMEC", ressalta o prefeito.

A construção do novo acesso faz parte de um grande projeto de reurbanização que vem sendo desenvolvido pelo prefeito Ludimar Novais. Além dele, também está em construção acesso a rua Paraguai através da Praça Lício Borralho. O local já recebeu a pavimentação asfáltica, sendo que a praça estanha ganhando novo calçamento.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ECONOMIA

Cesta básica nacional terá 15 alimentos com imposto zerado

SAÚDE

SUS terá sala de acolhimento para mulheres vítimas de violência

ECONOMIA

Reforma propõe devolução de 50% em luz, água e gás a mais pobres

SAÚDE

Brasil tem quase 4 milhões de casos prováveis de dengue