sexta, 26 de abril de 2024
Política

Oposição promete guerra na Câmara e convoca manifestação nas ruas

04 março 2016 - 19h50Por Fonte: correiodoestado
O presidente nacional do PSDB, Aécio Neves, leu no Congresso Nacional na tarde desta sexta-feira (4) manifestação assinada pelas oposições ao governo de Dilma Rousseff (PT) e prometeu ações duras contra a presidente.

No texto, foi destacado que "nenhum brasileiro está acima das leis e da constituição" e convocou a população para fazer manifestação ampla nas ruas do Brasil no domingo (13). Em Campo Grande, está confirmado o evento, que deve ter concentração na Avenida Afonso Pena.

Os partidos que encabeçaram esse manifesto foram o PSDB, DEM, PSC, PPS e Solidariedade. Logo depois da leitura do documento por Aécio, representante do DEM também fez declarações.

Nesse mesmo ato, o senador confirmou que depois de conversa com líderes da Câmara dos Deputados, foi definido que a pauta será trancada até que se instale a comissão do impeachment na Casa.

Sem nomear ninguém, o manifesto dá claras indicações que as ações da 24ª fase da Operação Lava Jato, com condução coercitiva do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), e a delação do senador Delcídio do Amaral (PT-MS) desencadearam o movimento da oposição.

"Por confiança nas instituições nacionais, é hora de exigir respeito", leu Aécio. "Nenhum brasileiro está acima das leis e da constituição e que todos precisam responder pelos seus atos", prosseguiu.

O senador e presidente nacional do PSDB defendeu que o momento é de "revelação" no país. "Os brasileiros tem o direito de conhecer a verdadeira história do país, escondida pelas mentiras, pela manipulação e pela propaganda", afirmou.

Deixe seu Comentário

Leia Também

CONSUMIDOR

Projeto prevê interrupção imediata de cobrança de serviço não prestado sem motivo

EDUCAÇÃO

Convocação de lista de espera do Fies é prorrogada até 17 de maio

TRABALHO, PREVIDÊNCIA E ASSISTÊNCIA

Projeto aumenta valor de benefício pago a pessoa com deficiência que trabalha

JUSTIÇA

STF tem placar de 3 a 0 para manter derrubada da desoneração da folha