Menu
Busca quinta, 22 de outubro de 2020
Política

Oposição promete guerra na Câmara e convoca manifestação nas ruas

04 março 2016 - 19h50Por Fonte: correiodoestado
O presidente nacional do PSDB, Aécio Neves, leu no Congresso Nacional na tarde desta sexta-feira (4) manifestação assinada pelas oposições ao governo de Dilma Rousseff (PT) e prometeu ações duras contra a presidente.

No texto, foi destacado que "nenhum brasileiro está acima das leis e da constituição" e convocou a população para fazer manifestação ampla nas ruas do Brasil no domingo (13). Em Campo Grande, está confirmado o evento, que deve ter concentração na Avenida Afonso Pena.

Os partidos que encabeçaram esse manifesto foram o PSDB, DEM, PSC, PPS e Solidariedade. Logo depois da leitura do documento por Aécio, representante do DEM também fez declarações.

Nesse mesmo ato, o senador confirmou que depois de conversa com líderes da Câmara dos Deputados, foi definido que a pauta será trancada até que se instale a comissão do impeachment na Casa.

Sem nomear ninguém, o manifesto dá claras indicações que as ações da 24ª fase da Operação Lava Jato, com condução coercitiva do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), e a delação do senador Delcídio do Amaral (PT-MS) desencadearam o movimento da oposição.

"Por confiança nas instituições nacionais, é hora de exigir respeito", leu Aécio. "Nenhum brasileiro está acima das leis e da constituição e que todos precisam responder pelos seus atos", prosseguiu.

O senador e presidente nacional do PSDB defendeu que o momento é de "revelação" no país. "Os brasileiros tem o direito de conhecer a verdadeira história do país, escondida pelas mentiras, pela manipulação e pela propaganda", afirmou.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ECONOMIA
BC aprova 762 instituições para ofertar o Pix a partir de novembro
SAÚDE
Taxa de contágio se mantém estável, mas sobe número de internações por coronavírus
ORDEM DO DIA
Deputados aprovam projeto sobre contrato de transporte escolar
EDUCAÇÃO
Governo regulamenta renegociação de dívidas com o Fies