sexta, 26 de abril de 2024
Ponta Porã

FETAGRI-MS e FETTAR-MS realizam Encontro Estadual com os pré-candidatos à eleição 2016

06 maio 2016 - 07h15Por Assessoria
A FETAGRI-MS e a FETTAR-MS, realizaram na terça-feira, dia 03 de maio, na sede da Federação em Campo Grande (MS) o 1º Encontro Estadual com os Pré-Candidatos a Vereadores e a Prefeitos Municipais do Movimento Sindical de Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (MSTTR) e aliados do movimento sindical. Estiveram presentes 45 representantes de 14 sindicatos filiados, bem como das respectivas federações e aliados.

No evento William Clementino da Silva Matias, Vice Presidente e Secretário de Relações Internacionais da CONTAG, fez uma explanação da atual conjuntura e da necessidade e importância de "elegermos representantes da agricultura familiar para que possam defender o nosso Projeto Alternativo de Desenvolvimento Rural Sustentável e Solidário – PADRSS".

Em sua fala destacou ainda, a descredibilidade das instituições públicas perante a classe trabalhadora.

"Temos que fazer disputa pela nossa representação. A Agricultura familiar produz o alimento básico e, no entanto, temos pouca ou nenhuma representação nas Câmaras de vereadores, nas Assembleias Legislativas e no Congresso Nacional", pontuou.

O MSTTR pode preparar o material que dialoga com a nossa categoria e apoiar os pré-candidatos na campanha eleitoral, participando de reuniões nas bases. Indagou sobre qual o compromisso desses pré-candidatos com as eleições de 2018. Ressaltando que "precisamos eleger também deputados e senadores que nos representam". Enfatizou que a decisão do Conselho da CONTAG é também com o compromisso de elegermos companheiras do nosso movimento sindical e não ser candidatas para simplesmente preencher quotas partidárias, assim como também eleger jovens rurais.

Todos os pré-candidatos (as) se pronunciaram no sentido de representar a agricultura familiar e defender o projeto, entre eles Orélio Maciel do PROS de Ponta Porã.

O presidente da FETTAR-MS, Valdinir Nobre de Oliveira e presidente da FETAGRI-MS, José Martins da Silva, na abertura do evento agradeceram "a presença e a confiança de todos os presentes, colocaram à disposição juntamente com as respectivas diretorias e assessorias das federações em estar apoiando os companheiros e companheiras, principalmente em reuniões de base na campanha eleitoral".

Deixe seu Comentário

Leia Também

MERCADO

Exportações brasileiras de carne bovina sinalizam possível recorde mensal

ECONOMIA

Produção local pode melhorar alimentação em centros urbanos

QUINA

Aposta feita em MS leva mais de R$ 11 milhões na Loteria

ESPORTES

TV Brasil transmite 3 jogos da Série B do Brasileirão no fim de semana