sexta, 26 de abril de 2024
Política

Para valorizar o dinheiro público, programa Governo Consciente será lançado na próxima segunda-feira

05 novembro 2015 - 21h13Por Fonte: noticias
O governador Reinaldo Azambuja e o secretário de Estado de Administração de Desburocratização (SAD), Carlos Alberto de Assis, participam nesta segunda-feira (9) do lançamento do programa Governo Consciente, que tem como objetivo reduzir os gastos com custeio em todos os órgãos governamentais.

Desenvolvido em parceria com a Secretaria de Estado da Casa Civil, Secretaria de Estado de Governo e Gestão Estratégica e com a Subsecretaria de Comunicação, o programa vai trabalhar na conscientização dos servidores na geração da economia do dia a dia, com o foco voltado principalmente no consumo consciente e no uso eficiente dos recursos públicos.

De acordo com o secretário de Estado de Administração e Desburocratização, Carlos Alberto de Assis, a meta é gerar uma economia em todas as secretarias e em áreas onde já está sendo feito um monitoramento de gastos. “Nosso objetivo é seguir a ideia praticada na Agepen, onde conseguimos economizar cerca de R$ 400 mil na conta de água”, disse.

Segundo o secretário, esse monitoramento está sendo realizado há cerca de dois meses nos gastos com água, energia elétrica, telefonia, passagens aéreas, diárias, vale transporte, combustível e manutenção de veículos, e passado as secretarias para que elas tomem conhecimento. “Estamos monitorando e informando cada secretaria, e nosso objetivo com o programa é colher bons resultados já no início de 2016, através da conscientização dos servidores”, afirmou.

O lançamento oficial o programa “Governo Consciente” será realizado a partir das 9h, no auditório da governadoria, e vai trazer uma mudança de hábito dos mais de 70 mil servidores públicos.

Deixe seu Comentário

Leia Também

CONSUMIDOR

Projeto prevê interrupção imediata de cobrança de serviço não prestado sem motivo

EDUCAÇÃO

Convocação de lista de espera do Fies é prorrogada até 17 de maio

TRABALHO, PREVIDÊNCIA E ASSISTÊNCIA

Projeto aumenta valor de benefício pago a pessoa com deficiência que trabalha

JUSTIÇA

STF tem placar de 3 a 0 para manter derrubada da desoneração da folha