Menu
Busca sábado, 27 de fevereiro de 2021
Política

Para valorizar o dinheiro público, programa Governo Consciente será lançado na próxima segunda-feira

05 novembro 2015 - 21h13Por Fonte: noticias
O governador Reinaldo Azambuja e o secretário de Estado de Administração de Desburocratização (SAD), Carlos Alberto de Assis, participam nesta segunda-feira (9) do lançamento do programa Governo Consciente, que tem como objetivo reduzir os gastos com custeio em todos os órgãos governamentais.

Desenvolvido em parceria com a Secretaria de Estado da Casa Civil, Secretaria de Estado de Governo e Gestão Estratégica e com a Subsecretaria de Comunicação, o programa vai trabalhar na conscientização dos servidores na geração da economia do dia a dia, com o foco voltado principalmente no consumo consciente e no uso eficiente dos recursos públicos.

De acordo com o secretário de Estado de Administração e Desburocratização, Carlos Alberto de Assis, a meta é gerar uma economia em todas as secretarias e em áreas onde já está sendo feito um monitoramento de gastos. “Nosso objetivo é seguir a ideia praticada na Agepen, onde conseguimos economizar cerca de R$ 400 mil na conta de água”, disse.

Segundo o secretário, esse monitoramento está sendo realizado há cerca de dois meses nos gastos com água, energia elétrica, telefonia, passagens aéreas, diárias, vale transporte, combustível e manutenção de veículos, e passado as secretarias para que elas tomem conhecimento. “Estamos monitorando e informando cada secretaria, e nosso objetivo com o programa é colher bons resultados já no início de 2016, através da conscientização dos servidores”, afirmou.

O lançamento oficial o programa “Governo Consciente” será realizado a partir das 9h, no auditório da governadoria, e vai trazer uma mudança de hábito dos mais de 70 mil servidores públicos.

Deixe seu Comentário

Leia Também

REGIÃO
PMA autua infrator devido à falta de atividade de conservação do solo causando processos erosivos
BATAYPORÃ
Polícia Civil incinera 330kg de drogas
CHAPADÃO DO SUL
Polícia Civil prende foragido da Justiça durante atendimento a ocorrência de violência doméstica
GERAL
Tecnologia 5G estará disponível em todas as capitais até julho de 2022