sexta, 26 de abril de 2024
Polícia

Pecuarista é acusado de integrar quadrilha de furto de gado

08 dezembro 2015 - 13h43Por Fonte: correiodoestado
Pecuarista Luiz Carlos de Souza e Leandro Macedo de Jesus, ambos de 39 anos, foram presos na nesta segunda-feira (8), acusados de integrar quadrilha envolvida no crime de furto de gados na região norte de Mato Grosso do Sul.

De acordo com o Edição de Notícias, equipe da Polícia Militar (PM) foi acionada no domingo à noite para verificar suspeita de furto de gado na Fazenda Buriti, em uma das margens da BR-359, em Alcinópolis.
No local, os policiais encontraram um caminhão F-400, abandonado e aberto próximo a um curral, onde 50 cabeças de gado seriam colocados na carroceria do veículo.

Nenhum suspeito foi localizado nas proximidades.
O caminhão foi apreendido, levado para a delegacia. Os delegados Gustavo Mussi e Silvia Elaine Girardi dos Santos então deram início a investigação e identificaram o dono do veículo, que tem passagem pelo crime abigeato (furto de gado) em Paranaíba (MS).

Enquanto era investigado, Luiz Carlos foi até a delegacia de Alcinópolis para comunicar suposto furto de seu caminhão F-400. Em meio a versões contraditórias, o pecuarista confessou envolvimento no crime e disse que havia separado gado para furtar da propriedade. Ele ainda revelou a participação do comparsa Leandro.

ESQUEMA

De acordo com a polícia, Luiz Carlos e Leandro furtavam os animais, levavam para a fazenda do pecuarista até que eles conseguissem legalizar o gado por meio de notas fiscais. A suspeita é de que outras pessoas estejam envolvidas no esquema.
Na casa de Leandro a polícia apreendeu dois cartuchos calibre .32 intactos. Ele também responderá por posse irregular de arma de fogo de uso permitido. Ambos foram indiciados por tentativa de furto.

Deixe seu Comentário

Leia Também

CONSUMIDOR

Projeto prevê interrupção imediata de cobrança de serviço não prestado sem motivo

EDUCAÇÃO

Convocação de lista de espera do Fies é prorrogada até 17 de maio

TRABALHO, PREVIDÊNCIA E ASSISTÊNCIA

Projeto aumenta valor de benefício pago a pessoa com deficiência que trabalha

JUSTIÇA

STF tem placar de 3 a 0 para manter derrubada da desoneração da folha