sexta, 19 de abril de 2024
UEMS

Pesquisador inglês ministra palestra sobre educação matemática na UEMS

24 junho 2016 - 14h05Por Fonte: noticias
O pesquisador inglês em educação matemática, Stephen Lerman, fará uma palestra nesta sexta-feira (24), na Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), em Dourados. Com o tema "Ensino de Matemática e formação de professores em Matemática", a palestra contará com tradução simultânea, é será voltada para alunos da graduação e pós-graduação, professores universitários e do Ensino Médio e pesquisadores da área.

O palestrante é professor emérito da London South Bank University, professor adjunto da Universidade de Griffith, em Brisbane, na Austrália, e professor visitante na Universidade de Witwatersrand, em Joanesburgo, na África do Sul. Foi editor-chefe da Enciclopédia de Educação Matemática, publicada em 2014.
Foi presidente do Grupo Internacional de Psicologia da Educação Matemática e Presidente da Sociedade Britânica para a Pesquisa na Aprendizagem da Matemática. Seu principal interesse tem sido no estudo de perspectivas socioculturais sobre ensino e aprendizagem da Matemática.

É autor de vários artigos e livros na área, seu trabalho empírico se concentra no desenvolvimento de ferramentas de investigação para análise do ensino e da aprendizagem em sala de aula.
A palestra é realizada pelo Mestrado em Educação Científica e Matemática da UEMS, em parceria com o Mestrado e Doutorado em Educação Matemática da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS).
O evento será às 19h30, no anfiteatro do Bloco G. A entrada é gratuita e a inscrição pode ser feita no local.

Deixe seu Comentário

Leia Também

50+

Funtrab e rede supermercadista lançam 'Feirão da Empregabilidade' para contratação de profissionais

DETRAN-MS

Curso especial para condutores infratores ultrapassa 90% de aprovação

DESENVOLVIMENTO

Com R$ 3,2 bilhões, MS teve aumento de 227% nos investimentos públicos nos últimos três anos

TRAGÉDIA

Mãe e filho morrem e três ficam feridos em acidente no domingo de Páscoa