sexta, 26 de abril de 2024
Convite!

Plano Estratégico de Turismo de Fronteira será discutido em Ponta Porã

09 novembro 2016 - 12h50Por Assessoria
Bom Dia, Estimados amigos!

Há 2 anos atrás tínhamos 1.950 acadêmicos brasileiros cursando medicina no Paraguai. Hoje dos 6.600, 6.200 são dos quatro cantos do Brasil, sendo turistas que trazem recursos para a nossa região por até 6 anos e esse número pode voltar a triplicar nos próximos 4 anos, garantindo ingressos importantes na economia local.

Mas onde todos esses alunos vão estagiar? Como podemos aproveitar esse boom pra avançar muitas outras oportunidades de emprego e renda para a nossa população?

Essas e muitas outras perguntas foram mais amplamente explicadas na entrevista feita pelo Prof. Nivalcir para uma matéria no Jornal Che Fronteira alguns meses atrás, reforçando o conceito do Turismo Médico ou de Saúde e estarão sendo apresentadas, já com dados ainda mais atuais, em minha fala amanhã na Câmara Municipal de Ponta Porã, logo no início da Sessão de nossos vereadores. Na oportunidade estarei entregando também o Plano Estratégico de Turismo de Fronteira, elaborado pelo Ponta Porã Sem Fronteiras Convention & Visitors Bureau com as principais entidades tanto do Brasil quanto do Paraguai, o qual tem sido seguido, mesmo em meio à maior crise dos últimos tempos, fortalecendo ainda mais sua relevância para os dois lados da linha internacional.

Portanto venho convidá-lo a participar amanhã, a partir das 14h na Câmara Municipal de Ponta Porã dessa apresentação que será feita, divulgando, se possível, para seus amigos da imprensa, mídia em geral, investidores, empresários do setor do turismo, associações estudantis e profissionais da área médica para também participarem conosco e contribuírem ainda mais decisivamente neste tema com tanto potencial de possibilidades para a nossa amada região.

Nossa fronteira conta com você!


Obrigado!


Anderson Carpes
Ponta Porã Sem Fronteiras
Convention & Visitors Bureau

Deixe seu Comentário

Leia Também

ECONOMIA

Prévia da inflação oficial recua para 0,21% em abril

MATO GROSSO DO SUL

Prêmio melhores práticas de segurança pública vai distribuir R$ 35 mil

GERAL

Patentes: tratado pode estabelecer lucro para povos tradicionais

MERCADO

Exportações brasileiras de carne bovina sinalizam possível recorde mensal