Menu
Busca quinta, 22 de outubro de 2020
Capital

Planta que ajuda a combater o Aedes será distribuída gratuitamente pela prefeitura

As mudas da Crotalária serão entregues à população e em escolas da Capital

24 fevereiro 2016 - 15h32Por Fonte: correiodoestado
A Prefeitura Municipal de Campo Grande comunicou que distribuirá mudas da Crotalária à população para auxiliar no combate ao Aedes aegypti (Leia a reportagem sobre a planta). As mudas serão produzidas no viveiro municipal Flora do Cerrado, administrado pela Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano (Semadur).

A planta de origem indiana atrai a libélula, considerada predador natural do mosquito, auxiliando no controle biológico e evitando a proliferação. As mudas serão entregues à população e em escolas e primeiramente, serão distribuídas durante as edições da Ação POP. A próxima ação está programada para o próximo dia 27 de fevereiro, na Escola Municipal Padre Tomaz Ghirardelli, no Parque do Sol.

Para o secretário municipal da Semadur, Rui Nunes, a planta é apenas uma ferramenta no combate ao mosquito e que a conscientização e limpeza das propriedades é indispensável para o combater permanecer. Já para o prefeito, Alcides Bernal, considera que a planta ajudará na “guerra” contra o mosquito e destaca a importância da população com a prevenção e responsabilidade.

A produção das mudas será feita reutilizando copos descartáveis, para as empresas e instituições que se interessarem em contribuir com a doação do material poderá entrar em contato com a Semadur, por meio da Divisão de Fiscalização de Políticas Sustentáveis e Educação Ambiental (DFPE) pelo telefone: 3314-3290 ou 3314-3294.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ECONOMIA
Ipea revisa para cima projeção do PIB do agronegócio
JUSTIÇA
Júri de sobrinho acusado de matar tio pelas costas será nesta sexta-feira
ECONOMIA
Receita abre amanhã consulta ao lote residual de restituição do IRPF
JUSTIÇA
Fux diz que atuação do STF na pandemia está na vanguarda mundial