sexta, 26 de abril de 2024
Capital

Planta que ajuda a combater o Aedes será distribuída gratuitamente pela prefeitura

As mudas da Crotalária serão entregues à população e em escolas da Capital

24 fevereiro 2016 - 15h32Por Fonte: correiodoestado
A Prefeitura Municipal de Campo Grande comunicou que distribuirá mudas da Crotalária à população para auxiliar no combate ao Aedes aegypti (Leia a reportagem sobre a planta). As mudas serão produzidas no viveiro municipal Flora do Cerrado, administrado pela Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano (Semadur).

A planta de origem indiana atrai a libélula, considerada predador natural do mosquito, auxiliando no controle biológico e evitando a proliferação. As mudas serão entregues à população e em escolas e primeiramente, serão distribuídas durante as edições da Ação POP. A próxima ação está programada para o próximo dia 27 de fevereiro, na Escola Municipal Padre Tomaz Ghirardelli, no Parque do Sol.

Para o secretário municipal da Semadur, Rui Nunes, a planta é apenas uma ferramenta no combate ao mosquito e que a conscientização e limpeza das propriedades é indispensável para o combater permanecer. Já para o prefeito, Alcides Bernal, considera que a planta ajudará na “guerra” contra o mosquito e destaca a importância da população com a prevenção e responsabilidade.

A produção das mudas será feita reutilizando copos descartáveis, para as empresas e instituições que se interessarem em contribuir com a doação do material poderá entrar em contato com a Semadur, por meio da Divisão de Fiscalização de Políticas Sustentáveis e Educação Ambiental (DFPE) pelo telefone: 3314-3290 ou 3314-3294.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ECONOMIA

Cesta básica nacional terá 15 alimentos com imposto zerado

SAÚDE

SUS terá sala de acolhimento para mulheres vítimas de violência

ECONOMIA

Reforma propõe devolução de 50% em luz, água e gás a mais pobres

SAÚDE

Brasil tem quase 4 milhões de casos prováveis de dengue