sexta, 26 de abril de 2024
Policía

PMA apreende 133 kg de pescado durante piracema em MS

08 novembro 2016 - 07h30Por Midiamax
Policiais Militares Ambientais de Aquidauana apreenderam 27 exemplares de peixes das espécies pintado e cachara, que pesaram 133 kg, destes, 14 exemplares estavam abaixo da medida permitida por lei.

A apreensão aconteceu durante fiscalização ambiental nas proximidades do Clube do Laço Pantaneiro, em Aquidauana. O pescado estava em um veículo marca Fiat Fiorino, com placas de Campo Grande. O condutor do veículo, de 43 anos, disse que capturou o pescado, outra hora que comprou e, em alguns momentos, que só procurava uma peixaria para vender os peixes.

O pescado ainda apresentava sinais de ter sido capturado por petrechos proibidos de malha do tipo redes ou tarrafas e fora capturado já em período de piracema. O pescado e o veículo foram apreendidos. O infrator, residente em Anastácio, recebeu voz de prisão e foi encaminhado, juntamente com material apreendido, à delegacia de Polícia Civil de Aquidauana, onde ele foi autuado em flagrante por crime ambiental de transporte de produto da pesca predatória. A pena para o crime é de um a três anos de detenção.

A PMA lavrou um auto de infração administrativo e aplicou multa de R$ 4.660,00 contra o autuado. O pescado será doado para instituições filantrópicas depois de periciado.

Deixe seu Comentário

Leia Também

CONSUMIDOR

Projeto prevê interrupção imediata de cobrança de serviço não prestado sem motivo

EDUCAÇÃO

Convocação de lista de espera do Fies é prorrogada até 17 de maio

TRABALHO, PREVIDÊNCIA E ASSISTÊNCIA

Projeto aumenta valor de benefício pago a pessoa com deficiência que trabalha

JUSTIÇA

STF tem placar de 3 a 0 para manter derrubada da desoneração da folha