A apreensão aconteceu durante fiscalização ambiental nas proximidades do Clube do Laço Pantaneiro, em Aquidauana. O pescado estava em um veículo marca Fiat Fiorino, com placas de Campo Grande. O condutor do veículo, de 43 anos, disse que capturou o pescado, outra hora que comprou e, em alguns momentos, que só procurava uma peixaria para vender os peixes.
O pescado ainda apresentava sinais de ter sido capturado por petrechos proibidos de malha do tipo redes ou tarrafas e fora capturado já em período de piracema. O pescado e o veículo foram apreendidos. O infrator, residente em Anastácio, recebeu voz de prisão e foi encaminhado, juntamente com material apreendido, à delegacia de Polícia Civil de Aquidauana, onde ele foi autuado em flagrante por crime ambiental de transporte de produto da pesca predatória. A pena para o crime é de um a três anos de detenção.
A PMA lavrou um auto de infração administrativo e aplicou multa de R$ 4.660,00 contra o autuado. O pescado será doado para instituições filantrópicas depois de periciado.
Deixe seu Comentário
Leia Também

SAÚDE
Pazuello: embarque de vacinas da Índia deve ter solução esta semana

POLÍCIA
Veículos com cigarros e agrotóxicos contrabandeados do Paraguai foram apreendidos pelo DOF

CORONAVÍRUS
Vacina chega a Mato Grosso do Sul e distribuição aos municípios começa ainda hoje

ECONOMIA