Menu
Busca quarta, 20 de janeiro de 2021
Polícia

PMA autua caçadores com armadilha em Três Lagoas

16 novembro 2016 - 13h11Por Fonte: perfilnews
Policiais Militares Ambientais de Três Lagoas foram acionados pela Policia Civil ontem (15) para realizar os procedimentos administrativos (multas) contra dois caçadores presos em flagrante.

Investigadores da Policia Civil de Três Lagoas prenderam os dois homens caçando em uma propriedade rural à margem da BR 262, nas proximidades da cidade. Os infratores, residentes em Três Lagoas, estavam com petrechos do tipo laço com ceva de sementes de Pequi, para captura dos animais.

Nesse tipo de armadilha é colocado um laço de corda ou cabo de aço fino com o alimento dentro no chão e, quando o animal vai se alimentar, fica preso pelas patas. Os infratores ainda tinham todos os petrechos para tratamento e conservação da carne dos animais que fossem capturados, como facões, sal e outros.

A PMA realizou os autos de infrações administrativos (multas) e cada infrator foi multado em R$ 1.000,00. De acordo com Lei 9.605 em seu artigo 29 - Matar, perseguir, caçar, apanhar, utilizar espécimes da fauna silvestre, nativos ou em rota migratória, sem a devida permissão, licença ou autorização da autoridade competente ou em desacordo com a obtida. Pena é de seis meses a um ano de prisão.

Deixe seu Comentário

Leia Também

BOLETIM COVID
Pandemia ainda não acabou: MS registra mais de mil casos em apenas um dia
PONTA PORÃ
Camionete com 250 quilos de agrotóxicos foi apreendida pelo DOF
DETRAN
Pioneiros na implantação do novo sistema, Detran-MS lança Renave nesta quarta-feira
SAÚDE
Covid-19: governo lança campanha publicitária de vacinação