sexta, 26 de abril de 2024
Multa

PMA autua em R$ 15 mil paulista detido por transporte de filhotes de papagaios

03 novembro 2016 - 13h04Por Fonte: noticias
Policiais Militares Ambientais de Três Lagoas, que trabalhavam na operação Dia de Finados foram acionados ontem (2), por Policiais Militares do 2º Batalhão PM da cidade, devido à prisão e condução para a delegacia de polícia civil de um paulista transportando filhotes de papagaios ilegalmente. A equipe havia detido o infrator, residente em Araçatuba (SP), em um veículo onde foram encontrados três filhotes de papagaios, que eram levados para a cidade do infrator. As aves foram apreendidas.

O infrator foi autuado administrativamente pela PMA em R$ 15mil. Ele responderá por crime ambiental e poderá pegar pena de seis meses a um ano de detenção. As aves serão encaminhadas ao Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (CRAS) na Capital.

Durante a operação Dia de Finados, a PMA dedicou atenção especial ao tráfico de papagaios. Este período, de agosto a dezembro é preocupante com relação ao tráfico de animais silvestres, pois é o período reprodutivo dos papagaios que é o animal mais traficado do Estado. A PMA mantém trabalhos preventivos nas propriedades rurais para prevenir a retirada dos animais e aliciamentos de funcionários de fazendas e assentados pelos traficantes, para a retirada dos filhotes.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ECONOMIA

Cesta básica nacional terá 15 alimentos com imposto zerado

SAÚDE

SUS terá sala de acolhimento para mulheres vítimas de violência

ECONOMIA

Reforma propõe devolução de 50% em luz, água e gás a mais pobres

SAÚDE

Brasil tem quase 4 milhões de casos prováveis de dengue