sexta, 26 de abril de 2024
Polícia Ambiental

Polícia Ambiental orienta escoteiros do Brasil e do Paraguai

12 julho 2016 - 12h51Por Fonte: reporterms
O Núcleo de Educação Ambiental da Polícia Militar Ambiental de Dourados realizou entre os dias 8 e 10 um trabalho preventivo de Educação Ambiental para 60 crianças e adolescentes escoteiros de Capitan Bado (PY) e de Coronel Sapucaia (MS).

As atividades educativas trataram sobre várias questões ambientais, como a pesca predatória, caça ilegal, sobre a importância da vegetação e todas as questões relativas à flora, como os desmatamentos, incêndios, discussões sobre os resíduos sólidos, fauna, recursos hídricos e solos.

Durante os trabalhos sobre a fauna, foram expostos animais e peixes empalhados, além de materiais apreendidos em fiscalizações, discussões sobre a importância do equilíbrio da fauna e os motivos dos animais estarem ali mortos e não na natureza, onde foram debatidas as questões da caça, tráfico de animais invasões de fauna, especialmente sobre o Javali, problema recorrente na região.

As atividades ocorreram no Parque Arnulpho Fioravante, em Dourados, onde também foram executados plantios de mudas nativas com os jovens e discutida a questão do desmatamento e importância da flora. Em parceria com o Instituto de Meio Ambiente de Dourados, todos realizaram a limpeza do córrego Paragem, de onde foram retirados pneus e vários outros tipos de resíduos.

Em Amambai, durante o "Arraiá do João Fartura" da 3ª Companhia PM da cidade, os policiais aproveitaram para fazer Educação Ambiental para as crianças e adultos participantes. Foi instalado um estande com animais e peixes empalhados, e também contendo materiais utilizados em crimes ambientais.

O objetivo deste trabalho de Educação Ambiental é desenvolver o entendimento dos adolescentes de que o ambiente é um sistema complexo e que, cada ente afetado, prejudica em conjunto a outras pessoas. Os trabalhos visam ainda a demonstrar a importância da conservação ambiental como forma de gerar e manter qualidade de vida ao ser humano.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ECONOMIA

Cesta básica nacional terá 15 alimentos com imposto zerado

SAÚDE

SUS terá sala de acolhimento para mulheres vítimas de violência

ECONOMIA

Reforma propõe devolução de 50% em luz, água e gás a mais pobres

SAÚDE

Brasil tem quase 4 milhões de casos prováveis de dengue