sexta, 26 de abril de 2024
Tráfico

Polícia e MP do Rio de Janeiro desmontam esquema de droga que saía de MS

31 março 2016 - 15h17Por Fonte: correiodoestado
Grande esquema de tráfico de drogas que tinha Mato Grosso do Sul como base para produção e despacho de maconha foi desmontado pela Polícia Civil e Ministério Público do Rio de Janeiro. Nesta quinta-feira (31), 59 mandados de prisão foram expedidos contra envolvidos com esquema que moram em São Paulo, Minas Gerais e no Rio de Janeiro, nenhum mandado contra morador de Mato Grosso do Sul foi expedido hoje.

Apesar de não ter havido prisão no Estado, a Operação Éden, que é desdobramento da Adrien, realizada no ano passado, teve como um dos alvos Coronel Sapucaia, cidade onde vivia família responsável por fornecer a droga.

Segundo a investigação do Grupo de Atuação Especial e Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Rio de Janeiro, o traficante Pedro Luiz Pestana Russian vivia no interior de São Paulo e era responsável por coordenar da produção da maconha em Coronel Sapucaia até o transporte para outros estados. Os pais dele ajudavam na produção do entorpecente e moravam no Estado.

Também foram identificados como participantes do esquema Francisco Júnior Vicente de Souza, Kleber Soares de Souza e outro identificado como Rogério, os três moravam em São Paulo.

O balanço da quantidade de prisões feitas nesta quinta-feira será divulgado pela polícia fluminense no fim do dia.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ECONOMIA

Cesta básica nacional terá 15 alimentos com imposto zerado

SAÚDE

SUS terá sala de acolhimento para mulheres vítimas de violência

ECONOMIA

Reforma propõe devolução de 50% em luz, água e gás a mais pobres

SAÚDE

Brasil tem quase 4 milhões de casos prováveis de dengue