Menu
Busca terça, 27 de outubro de 2020
Tráfico

Polícia e MP do Rio de Janeiro desmontam esquema de droga que saía de MS

31 março 2016 - 15h17Por Fonte: correiodoestado
Grande esquema de tráfico de drogas que tinha Mato Grosso do Sul como base para produção e despacho de maconha foi desmontado pela Polícia Civil e Ministério Público do Rio de Janeiro. Nesta quinta-feira (31), 59 mandados de prisão foram expedidos contra envolvidos com esquema que moram em São Paulo, Minas Gerais e no Rio de Janeiro, nenhum mandado contra morador de Mato Grosso do Sul foi expedido hoje.

Apesar de não ter havido prisão no Estado, a Operação Éden, que é desdobramento da Adrien, realizada no ano passado, teve como um dos alvos Coronel Sapucaia, cidade onde vivia família responsável por fornecer a droga.

Segundo a investigação do Grupo de Atuação Especial e Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Rio de Janeiro, o traficante Pedro Luiz Pestana Russian vivia no interior de São Paulo e era responsável por coordenar da produção da maconha em Coronel Sapucaia até o transporte para outros estados. Os pais dele ajudavam na produção do entorpecente e moravam no Estado.

Também foram identificados como participantes do esquema Francisco Júnior Vicente de Souza, Kleber Soares de Souza e outro identificado como Rogério, os três moravam em São Paulo.

O balanço da quantidade de prisões feitas nesta quinta-feira será divulgado pela polícia fluminense no fim do dia.

Deixe seu Comentário

Leia Também

REGIÃO
Pescador profissional e autônomo são autuados em R$ 10 mil por abater dourado e pescar com redes e tarrafa e apreende 50 kg de pescado e petrechos ilegais
ECONOMIA
Procura das empresas por crédito tem queda de 3,3% em setembro
CAMPO GRANDE
Batalhão de Choque da PMMS apreende cerca de uma tonelada de maconha
TJMS
Segunda etapa do Concurso da Magistratura começa no dia 31