sexta, 26 de abril de 2024
Polícia

Polícia encontra corpos que seriam de indígenas desaparecidos há 1 ano

01 agosto 2017 - 20h53
Dois corpos, que seriam de indígenas desaparecidos há mais de um ano, foram encontrados enterrados na fazenda Dois Irmãos, localizada município de Iguatemi – distante cerca de 466 quilômetros de Campo Grande - na manhã desta terça-feira (1º).

De acordo com o delegado Claudineis Galinari, os índios Fabio Vera, 37 anos, e Gabriel Martinez, de aproximadamente 35 anos, estavam desaparecidos desde o dia 28 de julho do ano passado, depois de saírem para uma pescaria.

Ao investigar o caso, a polícia descobriu, por meio de uma testemunha, que os corpos poderiam estar enterrados na fazenda. Os policiais foram até o local, cavaram e encontraram os corpos. A família reconheceu os cadáveres como sendo os indígenas desaparecidos, mas apenas laudos irão comprovar a identificação.

A suspeita da polícia é de que os indígenas tenham sido mortos por Arildo Cardoso Silva, ex funcionário da fazenda, que fica no caminho para aldeia Porto Lindo – localizada em Japorã, município vizinho a Iguatemi - onde os dois moravam.

"Estamos apurando a motivação do crime, ainda é precipitado dizer qualquer coisa. Vamos ouvir testemunhas e investigar", disse o delegado.

campograndenews

Deixe seu Comentário

Leia Também

MATO GROSSO DO SUL

Prêmio melhores práticas de segurança pública vai distribuir R$ 35 mil

GERAL

Patentes: tratado pode estabelecer lucro para povos tradicionais

MERCADO

Exportações brasileiras de carne bovina sinalizam possível recorde mensal

ECONOMIA

Produção local pode melhorar alimentação em centros urbanos