Menu
Busca domingo, 24 de janeiro de 2021

Polícia Militar apresenta relatório geral da operação

Polícia Militar apresenta relatório geral da operação

30 abril 2012 - 13h00
Mercosulnews


O relatório apresentado pela Polícia Militar nesta segunda-feira (30), através do Serviço de Comunicação Social do 4º Batalhão da Polícia Militar, dá como resultadoi geral de sua participação na operação “Fronteira Unida II”, diz que durante as atividades, deflagradas na sexta-feira (27) e encerradas neste domingo (29) foram abordadas 405 pessoas, bem como cumpridos nove mandados de busca e apreensão, dois mandados de prisão e 16 pessoas foram detidas. Também foram apreendidas nove armas de fogo, sendo uma pistola 9mm (israelense), uma pistola calibre 635, uma garrucha calibre 22, uma espingarda calibre 12, uma espingarda calibre 22, uma espingarda calibre 36 e uma espingarda calibre 44. A PM apreendei, ainda, 25 munições intactas dos calibres 12, 22, 38 e 9mm.

No rol de apreensões a PM relatou 807 gramas de pasta base de cocaína, 26 papelotes do mesmo entorpecente, quatro papelotes de cocaína, um quilo de maconha, cinco porções de maconha, dois pés de maconha, oito bolas de haxixe, 40 gramas de crack e 97 pedras de crack.


A Polícia Militar vistoriou 255 veículos de quatro rodas e 720 motocicletas. Foram removidos 10 carros e 107 motocicletas, bem como um veículo roubado foi recuperado Além disso, nas apreensões também estão R$ 1.800,00 e 160 mil guaranis.


PATRULHAMENTO AÉREO


A Polícia Militar informou ainda que participou de um patrulhamento aéreo, juntamente com o comando do 11º Regimento de Cavalaria Mecanizado, utilizando um helicóptero Esquilo do 3º Batalhão de Aviação do Exército, na tarde do último sábado, com o objetivo de identificar possíveis locais de rotas não oficiais (cabriteiras), e assim informar as guarnições localizadas em distintos pontos da fronteira, tanto na região Norte como Sul de Ponta Porã.

Deixe seu Comentário

Leia Também

SAÚDE
Fiocruz negocia mais 15 milhões de doses de vacina da AstraZeneca
STJ
Ministro suspende interrogatório de advogado que criticou condução da pandemia pelo governo
INOVAÇÃO
Startup de design investe em site para vender produtos sul-mato-grossenses
POLÍCIA
PM apreende munições de fuzil e drogas que tinham destino à cidade do Rio de Janeiro