sexta, 26 de abril de 2024

Ponta Porã pode ter etapa de Drift

Ponta Porã pode ter etapa de Drift

04 junho 2012 - 15h30
Mercosulnews


Os membros da equipe Fronteira Drift receberam aprovação da Federação Brasileira de Drift, órgão filiado à CBA - Confederação Brasiliera de Automobilismo para realizar uma etapa do Campeonato Nacional de 2012 no Estado do Mato Grosso do Sul. Estão na disputa pelo evento Campo Grande e Ponta Porã.
Diz o líder da equipe, Rosalino Fukushima, que "estamos ansiosos para conseguir concretizar esse evento de ampla repercussão nacional em Ponta Porã. A etapa do campeonato nacional coloca nossa cidade no calendário brasileiro de automobilismo, sem dúvida uma grande conquista".

O convite partiu dos organizadores da competição depois de um evento ocorrido em março deste ano na fronteira, com um público estimado de 5.000 pessoas. Além do evento, a equipe Fronteira Drift participou da primeira etapa em Londrina com dois carros competindo.

DRIFT

Este esporte teve origem no Japão e já foi inspiração para o cinema em diversos filmes, entre eles o sucesso do filme “Velozes e Furiosos”, que inclusive já teve uma de suas edições gravadas no Brasil. Hoje o esporte já se disseminou pela Austrália, EUA, Malásia e entre os “hermanos” argentinos.

No Brasil, o esporte foi trazido pelos decasséguis que retornaram de sua temporada no Japão, onde foram em busca de trabalho e melhores recursos para sua família. Lá, o fascínio pelo Drift que alia velocidade, carros e destreza de pilotagem, foi instantâneo e não demorou muito para os primeiros carros chegarem ao Brasil, em meados de 2007.

Em 2009 a CBA – Confederação Brasileira de Automobilismo autorizou a primeira etapa experimental, na cidade de Cascavel – PR. Na segunda edição do evento, no mesmo ano a CBA reconheceu o Drift como esporte automobilístico e autorizou a organização de eventos e campeonatos, locais, estaduais e o nacional.

Deixe seu Comentário

Leia Também

EDUCAÇÃO

Convocação de lista de espera do Fies é prorrogada até 17 de maio

TRABALHO, PREVIDÊNCIA E ASSISTÊNCIA

Projeto aumenta valor de benefício pago a pessoa com deficiência que trabalha

JUSTIÇA

STF tem placar de 3 a 0 para manter derrubada da desoneração da folha

ECONOMIA

Proposta de regulamentação prevê tributos menores para profissões regulamentadas e educação