sexta, 26 de abril de 2024

Ponta Porã será adversário do Corumbaense na segunda fase da Série B

14 agosto 2012 - 16h30
DiarioOnline


Faltando uma rodada para o fim da primeira fase do Campeonato Estadual - Série B, os classificados para a próxima etapa da competição já estão definidos. O Corumbaense, que no último dia 12 de agosto perdeu para o Sidrolândia por 3 a 2, só sai da liderança do grupo C se o time do interior golear o Campo Grande no próximo domingo, em casa, por 16 gols de diferença.

Como o resultado é inimaginável, o Carijó da Avenida vai enfrentar o Ponta Porã e, provavelmente, o Coxim na segunda fase da disputa. Com três vitórias em três jogos, o Ponta Porã confirmou a ponta da chave A ao bater o União por 2 a 0 na última rodada. A equipe de Dourados ficou com a segunda colocação com 6 pontos. O Bonitto, sem pontuar, está eliminado.

No grupo B, o Coxim venceu no último final de semana a Portuguesa por 1 a 0 e chegou aos 9 pontos. Só que o Novoperário também derrotou o Camapuã por 1 a 0 e lidera com 11 pontos. A primeira colocação só será definida no domingo, quando o alvinegro de Campo Grande enfrenta a Portuguesa e o Coxim recebe o Camapuã. O Novoperário joga pelo empate.

Quem ficar em segundo cai na chave do Corumbaense. Na segunda fase da Série B, os seis times classificados serão divididos em dois grupos de três. Todos jogam contra todos dentro da chave, em confrontos de ida e volta. O melhor se classifica para a final e garante o acesso para a Série A do Campeonato Estadual. Como folga na última rodada, o alvinegro pantaneiro só retorna a campo no dia 26.

O time treinado pelo técnico Cláudio Roberto vai encarar o segundo colocado do grupo B, hoje o Coxim, fora de casa. A torcida só vai reencontrar o Carijó no dia 09 de setembro, quando o clube recebe o Ponta Porã no estádio Arthur Marinho. O outro jogo em casa, segundo a tabela programada pela Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul, será no domingo seguinte (16).

Derrota

O Corumbaense sofreu no domingo sua primeira derrota na Série B. No Estádio Sotero Zárate, a equipe foi derrotada pelo Sidrolândia por 3 a 2. Os donos da casa surpreenderam ao abrir o placar logo aos dez minutos do primeiro tempo, em cobrança de falta de Ricardinho. Ainda na etapa inicial, o artilheiro Amarildo empatou aos 28 minutos.

No segundo tempo, Joãozinho voltou a colocar o Sidrolândia em vantagem aos 27 minutos e Amarildo empatou em seguida. Aos 36, Amaral marcou o terceiro do Sidrolândia e fechou o marcador. Os dois times terminaram o jogo com dez jogadores graças às expulsões de Josiel do Sidrolândia aos dez minutos e Paulo Tocantins do Corumbaense aos 24, ambas no segundo tempo.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ECONOMIA

Prévia da inflação oficial recua para 0,21% em abril

MATO GROSSO DO SUL

Prêmio melhores práticas de segurança pública vai distribuir R$ 35 mil

GERAL

Patentes: tratado pode estabelecer lucro para povos tradicionais

MERCADO

Exportações brasileiras de carne bovina sinalizam possível recorde mensal