sexta, 26 de abril de 2024
Ponta Porã

Portador de deficiência física pede ajuda para fazer exames médicos

01 novembro 2016 - 12h39Por Fonte: reporterms
João Ramão Godoy dos Santos, morador na rua Guaíba, 670, bairro Altos da Glória, popularmente conhecido na fronteira pelo apelido de "Joãozinho", passa por dificuldades financeiras, sendo que no momento necessita fazer exames, apesar de simples, não disponíveis na rede pública do município.

Segundo Joãozinho, depois de passar por consulta médica, foram solicitados vários exames, alguns foram conseguidos na rede municipal de saúde, mas faltaram os seguintes: Hemograma completo, colesterol e frações, Uréia, TGO, TGP, P.S.A. "Os exames que faltaram custam juntos R$ 140, mas com desconto o laboratório faz por R$ 120. Além desses, preciso também de uma ultrassonografia, que o município só poderá fazer dentro de 90 dias".

Joãozinho é portador de necessidade especial, é pai de dois filhos, a esposa enfrenta problemas de saúde e precisa da colaboração da comunidade para fazer os exames e também para trabalhar. Durante visita a redação do Diário do Centro-Oeste, ele disse que ganhou uma máquina de estampar camisetas e um computador, mas ainda não colocou os equipamentos em operação porque não possui um espaço adequado. "Preciso construir pelo menos um cômodo de 3 por 3 metros", disse.

As pessoas que quiserem, antes de colaborar, podem fazer uma visita a família do Joãozinho na casa de número 670 da rua Guaíba, no bairro Altos da Glória. Quem quiser colaborar com alguma quantia em dinheiro, pode fazer depósito na conta poupança da Caixa Econômica Federal agência 0886, operação 013, conta número 00020497-8. Contatos podem ser feitos através do telefone (67) 99852-7660.

Deixe seu Comentário

Leia Também

CONSUMIDOR

Projeto prevê interrupção imediata de cobrança de serviço não prestado sem motivo

EDUCAÇÃO

Convocação de lista de espera do Fies é prorrogada até 17 de maio

TRABALHO, PREVIDÊNCIA E ASSISTÊNCIA

Projeto aumenta valor de benefício pago a pessoa com deficiência que trabalha

JUSTIÇA

STF tem placar de 3 a 0 para manter derrubada da desoneração da folha