quinta, 18 de abril de 2024

Posse da nova mesa diretora da Câmara de Ponta Porã foi bastante concorrida

Posse da nova mesa diretora da Câmara de Ponta Porã foi bastante concorrida

03 janeiro 2012 - 09h30
Divulgação (TP)

Na noite deste domingo, primeiro de janeiro de 2.012, aconteceu a cerimônia de posse da nova mesa diretora da Câmara de Vereadores de Ponta Porã.
A mesa de autoridades foi composta pelos vereadores Lourdes Monteiro (PTB), Ramão de Deus (DEM), Adãozinho Dauzacker (PT) e Marcos Belo Benitez (PSDB); pelo secretario de comunicação Léo Dérzi, representando o prefeito Flávio Kayatt e a Concejal de Pedro Juan Caballero senhora Angélica Valdez.

Os vereadores Bruno Reichardt (PMDB), Daniel Valdez Puka (DEM), Dário Honório e Osmar de Mattos (PSDB), ocuparam o plenário da casa de leis. O vereador Adão Dauzacker presidiu a sessão solene de posse, em seguida foram empossados os membros da nova mesa diretora que fizeram o juramento e tomaram os seus lugares de direito.

O já empossado presidente Dário Honório convidou os líderes dos partidos representados na Câmara para fazer uso da palavra. O primeiro vereador que fez o uso da tribuna foi Adãozinho Dauzacker, líder do PT, onde agradeceu a presença de todos, afirmando ter certeza absoluta da competência do vereador Dário Honório e que este saberá muito bem administrar a Câmara de Ponta Porã. Afirmou ainda que estará sempre ao lado da mesa diretora e finalizou desejando um feliz ano novo a todos.

Em seguida, o vereador Bruno Reichardt, líder do PMDB falou na tribuna e parabenizou o ex-presidente Ramão de Deus pelo seu trabalho no passado, elogiando o trabalho do mesmo e parabenizou a toda mesa diretora que está iniciando seus trabalhos. “Meus parabéns e eu tenho certeza que o senhor merecia estar neste posto que hoje está tomando posse”, afirmou Bruno Reichardt.

O vereador Daniel Valdez Puka, líder do Democratas fez uso da tribuna falando da sua satisfação de estar dando posse a Dário Honório como novo presidente, ressaltando a amizade entre ambos e desejando muito sucesso, uma vez que o poder legislativo é o segundo poder dento de uma cidade e espera que a Mesa possa fazer um grande mandato neste período a frente do legislativo de Ponta Porã. Finalizando, Puka disse que: “Se o prefeito Kayatt tem um grande trabalho prestado em Ponta Porã, é porque tem uma equipe de vereadores bastante competentes e preocupados com o desenvolvimento e o crescimento de nossa cidade”.

A vereadora Lourdes Monteiro, líder do PTB também usou da tribuna e fez um agradecimento aos vereadores que votaram na sua pessoa para ocupar a primeira secretaria de Câmara de Ponta Porã. Lourdes Monteiro também falou a respeito do processo eleitoral que esta enfrentando por ter deixado a legenda do Democratas e ingressado no PTB. “ Quero dizer a todos que independentemente do que aconteça eu continuarei trabalhando por Ponta Porã unindo todas as experiências que pude vivenciar nestes três anos de mandato como vereadora. Se for do entendimento do Tribunal que eu perca meu mandato pelo fato de não ter tido o apoio dos meus colegas na grande maioria dos meus projetos e requerimentos em favor da cidade e hoje não estar filiada ao partido Democratas, meu mandato será cassado, mas manterei a minha honra como vereadora de Ponta Porã”.

Marcos Belo Benitez, líder do PSDB, também fez uso da palavra, agradecendo a presença de todos e principalmente aos colegas que confiaram a ele o cargo de secretário por dois anos seguidos, e não deixou de citar que nesta eleição para escolha da nova mesa foi o único parlamentar que recebeu votos de todos os vereadores para o cargo de segundo vice-presidente. Marquinhos elogiou o trabalho do vereador Ramão de Deus a frente do legislativo no ano passado, e também fez um agradecimento especial a todos os funcionários da casa que sempre o apoiou. Finalizando, desejou sucesso ao presidente Dário Honório neste ano que está começando, declarando seu apoio ao novo presidente da Casa de Leis.

Osmar de Mattos, vereador e líder do prefeito Kayatt parabenizou o vereador Ramão pelo seu trabalho durante a sua gestão a frente do legislativo municipal no ano de 2011. “Vereador Dário Honório, o legislativo municipal juntamente com o executivo tem um compromisso muito importante em dar os destinos necessários tão almejados pela nossa comunidade”, concluiu.

O vereador Ramão de Deus, ex-presidente da Câmara de Ponta Porã em suas palavras, disse que: “Fiz o que pude, fiz o que estava ao meu alcance perante a nossa sociedade, tentando demonstrar com mais transparência os trabalhos dos vereadores. Cada presidência que passa por este legislativo faz a sua parte assim como o nosso amigo Dário Honório fará a sua para que nós, vereadores, possamos sempre estar em contato direto com a nossa população para que ela conheça realmente o trabalho dos vereadores”.

No encerramento da sessão solene, o vereador Dário Honório fez uso da palavra, inicialmente agradecendo a sua família que estava presente no plenário. “Quero aqui reiterar o meu muito obrigado e podem ter certeza que a atual gestão desta casa legislativa será levada a frente sempre de forma democrática, colhendo opiniões de todos os vereadores”.

“Esta casa de leis, é a casa do povo e gostaria que essa parceria fosse mais dinâmica, fazendo com que todos os munícipes pudessem trazer as suas reivindicações afim de tornarmos a nossa cidade mais humana e cada vez mais progressista atendendo assim a toda nossa comunidade”, finalizou Dário Honório.

No auditório da Câmara de Ponta Porã, alem de familiares e assessores dos vereadores estavam o engenheiro Hélio Peluffo Filho, secretário de Obras e Infra-Estrutura; Maria Leny Antunes Klays, vereadora licenciada e secretária de Educação; Josué da Silva Lopes, secretário de Saúde; Rony Lino Miranda, sub-prefeito do Itamarati e Dorcelina Folador; Nelson Almirão, Superintendente do Aeroporto, diretor da do terminal Rodoviário e dos cemitérios municipais de Dourados; Pedro Alcides Boltimam, presidente da Câmara do Comércio de Pedro Juan Caballero; Adir Teixeira de Oliveira, presidente da Fundespp; João Natalicio de Oliveira e dona Izolina, do Jornal de Noticias; Nestor Loureiro Marques, presidente da Apae; Homero Barbosa Carpes, presidente do Sindicato do Comércio Varejista; Pompilio Cardinal Junior, presidente do Clube de Laço Lino do Amaral Cardinal; Rodney Correa, presidente da Associação dos Moradores dos Ipês I,II, III e Parque das Aroeiras; Cézar Matoso, presidente da Associação dos Moradores do Bairro da Granja; Márcio Blanco, presidente do Instituto Isaac Borges Capilé; Ana Lucia Pereira de Almeida, secretária de Educação de Antonio João; Ivo Cherim, presidente do CTG Querência da Saudade; Mário Marques, chefe do transporte Escolar de Antonio João; Vagner Fróes, representando o Rotary Clube Ponta Porã/Pedro Juan Caballero; Eugênia Vacaro, do Núcleo Regional de Saúde e a artista plástica Maria Bonita Georges, diretora do Jornal da Praça.

Deixe seu Comentário

Leia Também

50+

Funtrab e rede supermercadista lançam 'Feirão da Empregabilidade' para contratação de profissionais

DETRAN-MS

Curso especial para condutores infratores ultrapassa 90% de aprovação

DESENVOLVIMENTO

Com R$ 3,2 bilhões, MS teve aumento de 227% nos investimentos públicos nos últimos três anos

TRAGÉDIA

Mãe e filho morrem e três ficam feridos em acidente no domingo de Páscoa