quinta, 18 de abril de 2024
Ponta Porã

Prefeitura entrega uniformes para 12 mil alunos em P.Porã

Servidores da educação, alunos do Pró-Funcionário e do Proerd também serão beneficiados

23 maio 2016 - 08h45Por Assessoria


A Prefeitura de Ponta Porã, através da Secretaria Municipal de Educação, está entregando uniformes para os alunos de 30 escolas e centros de educação infantil que integram a Rede Municipal de Ensino. Cerca de 12 mil alunos estão sendo beneficiados, além dos servidores públicos do município e do Estado que participam do programa Pró-Funcionário e também as crianças que recebem aulas do Programa Educacional de Resistência às Drogas – PROERD – desenvolvido em parceria com a Polícia Militar de Mato Grosso do Sul.

Segundo a secretária municipal de Educação, Márcia Cristina da Silva Souza, o prefeito Ludimar Novais (PDT), adquiriu 14 mil camisetas para serem distribuídas aos alunos da Rede Municipal. "O prefeito comprou o uniforme e agora está percorrendo as nossas escolas e centros de educação infantil (Ceinf) para fazer a entrega. É importante destacar, que também foram adquiridas camisetas para os servidores que participam do Pró-Funcionário e também para as crianças que participam do PROERD", disse.

A aquisição das 14 mil peças, segundo a secretária, ocorreu através de uma ata de preços do Governo do Estado, o que possibilitou uma economia bastante significativa para o município. "O prefeito Ludimar Novais está trabalhando no sentido de melhorar a nossa educação e todos os anos tem adquirido uniformes para serem doados aos nossos alunos", ressalta.

NOVA CONQUISTA

Uma das escolas cujos alunos já receberam os uniformes é a Escola Municipal Nova Conquista, sediada no distrito de Nova Itamarati. O referido prédio foi reformado pelo prefeito Ludimar Novais e agora os alunos e servidores administrativos foram beneficiados com mais uma entrega de uniformes.

Deixe seu Comentário

Leia Também

50+

Funtrab e rede supermercadista lançam 'Feirão da Empregabilidade' para contratação de profissionais

DETRAN-MS

Curso especial para condutores infratores ultrapassa 90% de aprovação

DESENVOLVIMENTO

Com R$ 3,2 bilhões, MS teve aumento de 227% nos investimentos públicos nos últimos três anos

TRAGÉDIA

Mãe e filho morrem e três ficam feridos em acidente no domingo de Páscoa