Menu
Busca quinta, 21 de janeiro de 2021

Presidente da ACEPP destaca importância do Sesc em Ponta Porã

Presidente da ACEPP destaca importância do Sesc em Ponta Porã

01 junho 2012 - 15h40
Mercosulnews


O presidente da Associação Comercial e Empresaria de Ponta Porã, Eduardo Gaúna, destacou nesta quinta-feira (31) a importância da instalação de uma unidade do Sesc (Serviço Social do Comércio) em Ponta Porã.
Para ele, justamente o que a cidade precisa é de qualificação da mão de obra e os cursos que serão ministrados pelo Sesc, nos próximos anos, irão preencher os vazios que existem no momento no que diz respeito á ocupação de vagas no mercado de trabalho.

A manifestação do líder comercial vai de encontro à solenidade que será realizada na manhã desta sexta-feira, no anfiteatro da Prefeitura municipal, para o lançamento da pedra fundamental do prédio que abrigará uma unidade do Sesc, bem no centro da cidade.

Na oportunidade, serão recepcionadas autoridades estaduais e locais, o presidente do Sistema Fecomércio MS, Edison Ferreira de Araújo e da diretora regional do SESC, Regina Ferro. Eles vão assinar documentos que oficializam o repasse do imóvel doado pelo Município para que o SESC possa construir sua unidade em Ponta Porã.

Para Eduardo Gaúna, assim como em todo o País, a demanda na área de educação em Ponta Porã é grande e o Sesc poderá atender crianças, jovens e adultos e também promover ações culturais. Ponta Porã, por ser uma área de fronteira, é muito rica culturalmente. Entretanto, há dificuldades não só em termos de espaço físico, mas de ações de promoção da cultura, acredita o presidente da ACEPP.

Para viabilizar a presença do SESC no município, a participação da prefeitura foi fundamental, reconhece Gaúna. A prefeitura informou que o SESC recebeu a doação de um terreno de oito mil m² na área central da cidade. A unidade contará com salas de aula, biblioteca, odontologia, áreas de lazer e cultura para os alunos, estrutura que deve contribuir com a qualidade de vida da população do município.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ECONOMIA
Dólar volta a subir e fecha cotado a R$ 5,36
ECONOMIA
Pedidos de recuperação judicial caíram 15% em 2020
Dados foram divulgados hoje pela Serasa Experian
POLÍCIA
PMA apreende redes, pescado e boias de infratores que praticavam pesca predatória
VALE UNIVERSIDADE
Termos de compromisso devem ser entregues até o dia 28