sexta, 26 de abril de 2024

Presidente da ACEPP destaca importância do Sesc em Ponta Porã

Presidente da ACEPP destaca importância do Sesc em Ponta Porã

01 junho 2012 - 15h40
Mercosulnews


O presidente da Associação Comercial e Empresaria de Ponta Porã, Eduardo Gaúna, destacou nesta quinta-feira (31) a importância da instalação de uma unidade do Sesc (Serviço Social do Comércio) em Ponta Porã.
Para ele, justamente o que a cidade precisa é de qualificação da mão de obra e os cursos que serão ministrados pelo Sesc, nos próximos anos, irão preencher os vazios que existem no momento no que diz respeito á ocupação de vagas no mercado de trabalho.

A manifestação do líder comercial vai de encontro à solenidade que será realizada na manhã desta sexta-feira, no anfiteatro da Prefeitura municipal, para o lançamento da pedra fundamental do prédio que abrigará uma unidade do Sesc, bem no centro da cidade.

Na oportunidade, serão recepcionadas autoridades estaduais e locais, o presidente do Sistema Fecomércio MS, Edison Ferreira de Araújo e da diretora regional do SESC, Regina Ferro. Eles vão assinar documentos que oficializam o repasse do imóvel doado pelo Município para que o SESC possa construir sua unidade em Ponta Porã.

Para Eduardo Gaúna, assim como em todo o País, a demanda na área de educação em Ponta Porã é grande e o Sesc poderá atender crianças, jovens e adultos e também promover ações culturais. Ponta Porã, por ser uma área de fronteira, é muito rica culturalmente. Entretanto, há dificuldades não só em termos de espaço físico, mas de ações de promoção da cultura, acredita o presidente da ACEPP.

Para viabilizar a presença do SESC no município, a participação da prefeitura foi fundamental, reconhece Gaúna. A prefeitura informou que o SESC recebeu a doação de um terreno de oito mil m² na área central da cidade. A unidade contará com salas de aula, biblioteca, odontologia, áreas de lazer e cultura para os alunos, estrutura que deve contribuir com a qualidade de vida da população do município.

Deixe seu Comentário

Leia Também

LEI

Publicado reajuste remuneratório dos servidores do Poder Legislativo

ECONOMIA

Caixa paga Bolsa Família a beneficiários com NIS de final 8

ECONOMIA

Cesta básica nacional terá 15 alimentos com imposto zerado

SAÚDE

SUS terá sala de acolhimento para mulheres vítimas de violência