segunda, 30 de junho de 2025
2018

Produtores terão acesso ao crédito rural somente em 2018, conforme CMN

05 novembro 2016 - 08h00Por Fonte: correiodoestado
O Conselho Monetário Nacional (CMN) série de ajustes em normas do crédito rural. Houve prorrogação no prazo para 1º de janeiro de 2018 a partir do qual os produtores ficarão impedidos de acessar esses financiamentos caso não se inscrevam no Cadastro Ambiental Rural (CAR). O prazo era de 26 de maio de 2017.

O CMN esclareceu também que o prazo para reembolso do custeio pecuário, que era de um ano, agora pode chegar a dois anos. Desde que o financiamento se destine à aquisição de animais para recria e engorda da mesma operação.

Nas regiões Nordeste, Norte e Centro-Oeste o prazo de reembolso pode ser maior, pois grande parte da criação de bovinos ou bubalinos ocorre em sistema extensivo. Essa condição vale somente quando se utilizar recursos dos fundos constitucionais, informou o Ministério da Fazenda.

Os ministros do conselho também decidiram estender o universo dos financiamentos do programa de crédito "Procaminhoneiro", do BNDES, passíveis de renegociação. O propósito da renegociação que abrangia operações contratadas até 31 de dezembro de 2014 foi ampliado para os empréstimos feitos até 31 de dezembro de 2015.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ECONOMIA

Agricultura familiar terá R$ 89 bilhões para produção de alimentos

GERAL

Corpo de Juliana Marins deixará a Indonésia nesta terça-feira

Brasileira morreu na cratera do Monte Rinjani no dia 21

JUSTIÇA

Ministério da Justiça regulamenta uso de IA em investigações criminais

Norma é inédita para uso intelgiência artificial na segurança pública

SAÚDE

Inscrições do Mais Médicos Especialistas são prorrogadas