sexta, 26 de abril de 2024
Ponta Porã

Programa “Ensinando a Pescar” deve atender 200 assentados até o final deste ano

Programa “Ensinando a Pescar” deve atender 200 assentados até o final deste ano

03 fevereiro 2016 - 11h30Por Assessoria


O Programa Municipal de Desenvolvimento da Cadeia Produtiva da Aqüicultura Familiar “Ensinando a Pescar”, criado pelo prefeito Ludimar Novais (PDT), e desenvolvido pela Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento, atende atualmente 159 famílias de pequenos produtores rurais dos assentamentos de Ponta Porã.

Nesta terça-feira, dia 2, o secretário de Agricultura e Abastecimento, Ramão de Deus, informou que o projeto do prefeito Ludimar que tem a coordenação do piscicultor Genildo Rossini e desenvolvido pela sua Secretaria, tem como meta atender pelo menos 200 micro e pequenos produtores rurais até o mês de dezembro deste ano.

“O prefeito Ludimar firmou parceria com o Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS), através da qual foi implantado um laboratório municipal para produção de alevinos. E sai desse laboratório os alevinos que estamos entregando para os assentados, que através da piscicultura estão ganhando reforço na subsistência e também aumentando a renda familiar”, destacou o secretário.

No último sábado, Ramão de Deus, juntamente com o prefeito Ludimar Novais e os secretários municipais, Agnaldo Miudinho (Obras e Urbanismo), e Paulo Roberto da Silva (Administração), foram entregues 7,8 mil alevinos para as famílias que passaram a trabalhar com piscicultura no Assentamento Aba da Serra, no distrito de Cabeceira do Apa; 11 mil alevinos para as famílias do Itamarati I; 2,8 mil alevinos para o Grupo Antônio João e 3 mil alevinos para as famílias integrantes da Cooperai.

O programa de Desenvolvimento da Cadeia Produtiva da Aqüicultura Familiar “Ensinando a Pescar”, além de doar os alevinos também auxilia as famílias na construção de açudes. “As famílias que participam do programa desde o início já estão com peixes pesando mais de 1 kg e poderão inclusive participar da próxima feira do peixe que acontecerá nos dias que antecedem à semana santa”, disse Ramão de Deus.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ECONOMIA

Cesta básica nacional terá 15 alimentos com imposto zerado

SAÚDE

SUS terá sala de acolhimento para mulheres vítimas de violência

ECONOMIA

Reforma propõe devolução de 50% em luz, água e gás a mais pobres

SAÚDE

Brasil tem quase 4 milhões de casos prováveis de dengue