quinta, 25 de abril de 2024
TEMPO

Quarta-feira será de tempo firme e máxima de 37°C

29 abril 2020 - 08h00Por Portal do MS

Mato Grosso do Sul terá uma quarta-feira (29.4) de sol e tempo seco. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) prevê céu parcialmente nublado a claro. 

A umidade do ar fica bastante baixa durante a tarde no Estado. Os índices podem variar entre 85% e 30%, considerado estado de atenção pela Organização Mundial de Saúde (OMS). Entre os cuidados recomendados estão: tomar bastante líquido para manter a hidratação do corpo, evitar exercícios físicos entre 10h e 16h, umidificar ambientes, e redobrar cuidados com crianças e idosos.

O calor de terça vai se repetir nesta quarta no estado. A mínima será de 17°C e a máxima de 37°C, com tendência a estável. 

Confira no mapa elaborado pelo Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima (Cemtec) as condições climáticas previstas para algumas cidades do Estado. 

Prognóstico de Chuva

Análise do Cemtec aos dados climatológicos do NCEP/NOAA mostra a tendência de precipitação estimada para os próximos 15 dias em Mato Grosso do Sul. 

Até o dia 5 de maio, o mapa de tendência mostra que grande parte do Mato Grosso do Sul não terá chuvas significativas no período devido ao predomínio da massa de ar seco. Assim, o tempo deve continuar com as condições de tempo firme com céu claro a parcialmente nublado, baixos índices de chuva e com temperaturas elevadas. A estimativa aponta umidade relativa do ar deve continuar baixa especialmente durante à tarde com valores inferiores a 30%. 

No período de 5 a 13 de maio, o modelo de previsão numérica GFS/NOAA mostra o  retorno das chuvas em Mato Grosso do Sul, mantendo as áreas de instabilidades até dia 8. Há possibilidade de formação de um sistema frontal que vai intensificar a formação de áreas de instabilidades, ocasionando chucas com acumulados significativos, especialmente nas regiões central e sudeste de Mato Grosso do Sul onde é esperado até 60 milímetros para o período. As demais áreas poderão ter os menores acumulados de chuva, com até 20 milímetros ao longo do período.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ECONOMIA

Cesta básica nacional terá 15 alimentos com imposto zerado

SAÚDE

SUS terá sala de acolhimento para mulheres vítimas de violência

ECONOMIA

Reforma propõe devolução de 50% em luz, água e gás a mais pobres

SAÚDE

Brasil tem quase 4 milhões de casos prováveis de dengue