sexta, 26 de abril de 2024
Política

Reinaldo Azambuja destaca economia do Estado e quer estreitar relações comerciais com o Peru

19 novembro 2015 - 14h51Por Fonte: noticias
O governador Reinaldo Azambuja recebeu na manhã desta quinta-feira (19) a visita do Cônsul do Peru em São Paulo, Arturo Jarama, que veio ao Estado para divulgar as autoridades os trabalhos feitos pelo consulado em favor da cultura peruana.

Além disso, foi discutido também a possibilidade de se estreitar os laços comerciais entre Mato Grosso do Sul e o Peru, principalmente nos setores de grãos e carnes. O governador Reinaldo Azambuja destacou que a economia do Estado é diversificada e que hoje existem grandes investimentos privados no mercado local. “Temos uma economia diversificada, com destaque para os grãos, carnes e celulose, onde há investimentos de empresas privadas que alavancam a economia local”, disse.

De acordo com o Cônsul, hoje o Peru conta com uma estrada que faz a ligação com o Brasil permitindo o acesso direto desde de São Paulo até Lima, que pode servir como uma rota de escoamento de produção entre os países.

Além disso, Arturo Jarama destacou a importância dos Portos para a economia peruana, e destacou a intenção de estabelecer uma hidrovia pelo Rio Amazonas, que contribuiria também para a questão comercial dos países. “Temos o interesse de estreitar os laços comerciais com o Brasil, e com Mato Grosso do Sul, mas ainda estamos analisando e conhecendo as possibilidades para a realização de investimentos”, finalizou o Cônsul.

Também participaram da reunião o secretário de Estado da Casa Civil, Sérgio de Paula, e o secretário de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento, Jaime Verruck.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ECONOMIA

Cesta básica nacional terá 15 alimentos com imposto zerado

SAÚDE

SUS terá sala de acolhimento para mulheres vítimas de violência

ECONOMIA

Reforma propõe devolução de 50% em luz, água e gás a mais pobres

SAÚDE

Brasil tem quase 4 milhões de casos prováveis de dengue