sexta, 26 de abril de 2024
Política

Reinaldo recebe homenagem de administradores e lança linha de microcrédito para jovens

24 novembro 2015 - 14h13Por Fonte: noticias
O governador Reinaldo Azambuja recebeu na noite desta segunda-feira (23) uma homenagem do Conselho Regional de Administração de Mato Grosso do Sul (CRA-MS). Na oportunidade, Reinaldo assinou um termo de cooperação técnica com o conselho e ainda lançou uma linha de microcrédito para jovens empreendedores. O ato ocorreu durante o I Seminário de Administração e Empreendedorismo de Mato Grosso do Sul (Seminad).

Reinaldo assinou o termo de cooperação entre o governo do Estado, por meio da Secretaria de Administração e Desburocratização, e o CRA-MS visando o intercâmbio técnico, educacional e científico, bem como a realização de eventos voltados para o desenvolvimento e aprimoramento da gestão pública.

“Esse convênio com certeza melhora a eficiência no serviço prestado à população. O estado, do tamanho que está hoje, não para em pé. Estamos buscando alternativas, principalmente por meio de parcerias para trazer o capital privado e a experiência de gestão das insituições como o Conselho Regional de Administração. Não tenho dúvida que será um grande avanço para enfrentar a crise econômica e política que o Brasil atravessa, com a implantação de uma gestão moderna e eficiente”, declarou Reinaldo.

Voltado para jovens empresários, o evento teve como objetivo intensificar a linha de educação empreendedora em destaque na sociedade, por meio das entidades jovens empresariais, representadas por lideranças de todos os setores. Na oportunidade, o governo do Estado, por meio da Sedhast/Funtrab e Banco Cidadão lançaram a linha de microcrédito especial destinada a este público.

Segundo o subsecretário de Juventude, Thiago Freitas, essa linha tem sido divulgada na Rota do Desenvolvimento. “Antes o jovem queria projetos voltados à cultura, esporte e lazer. Hoje, ele busca a independência. Esse diagnóstico foi traçado pela equipe da Subsecretaria da Juventude e abraçado pelo governador, que mesmo em um momento de crise, decidiu investir no jovem. Com isso, nos tornamos o segundo estado, ao lado de Goiás, a implantar essa linha no Brasil”, declarou Thiago.

O programa estadual de microcrédito é voltado para jovens que já possuem um empreendimento e para aqueles que desejam começar um negócio. Além da oferta de linhas de R$ 3 mil para capital de giro e R$ 8 mil para investimento fixo ou misto, com taxa de juros de 1,8% ao mês e prazo de carência de dois meses, os contratantes vão contar com toda a orientação e suporte de técnicos da secretaria e da Funtrab.

Homenagem

A presidente do Conselho Regional de Administração, Gracita Hortência dos Santos Barbosa, homenageou o governador com o título honorífico em nome de todas as empresas registradas no CRA-MS, em alusão ao Jubileu de Ouro dos 50 anos de regulamentação da profissão de administrador.

“Essa homenagem é pelos relevantes serviços prestados ao estado. Esperamos despertar nos presentes a importância de estarmos juntos, tanto na esfera pública quanto privada e no terceiro setor, sempre primando por uma sociedade melhor”, finalizou Gracita.

Palestras

Os profissionais convidados assistiram ainda a um Talk Show com André Igreja, Felipe Dib e Kenneth Corrêa, palestrantes que têm inspirado outros jovens empreendedores.

Deixe seu Comentário

Leia Também

CONSUMIDOR

Projeto prevê interrupção imediata de cobrança de serviço não prestado sem motivo

EDUCAÇÃO

Convocação de lista de espera do Fies é prorrogada até 17 de maio

TRABALHO, PREVIDÊNCIA E ASSISTÊNCIA

Projeto aumenta valor de benefício pago a pessoa com deficiência que trabalha

JUSTIÇA

STF tem placar de 3 a 0 para manter derrubada da desoneração da folha