Menu
Busca quinta, 29 de outubro de 2020
MS

Santa Casa recebe R$ 1 milhão para compra de medicamentos

Hospital vem recorrendo à Comissão de Saúde em busca de recursos

19 maio 2016 - 12h09Por Fonte: correiodoestado
Emenda coletiva de deputados estaduais vai garantir repasse de R$ 1 milhão à Santa Casa de Campo Grande. Hoje (19) houve a visita dos parlamentares em evento confirmando o recurso.

A assinatura do convênio será no dia 14 de junho e o dinheiro só deve ser repassado em 2 de julho. A diretoria do hospital comunicou que pretende utilizar o valor para a compra de medicamentos.

Ao todo, 11 deputados fizeram a visita à Santa Casa nesta manhã. "Nossa presença aqui se deve a ação conjunta com os deputados estaduais e a mesa diretora que gerou a economia no Poder Legislativo, possibilitando a devolução do duodécimo ao governo do Estado, o que permitiu a ampliação do valor das emendas", destacou Junior Mochi (PMDB).

"Nossos atendimentos pelo Sistema Único de Saúde (SUS) somam 97% do total, e não recebemos a contrapartida necessária para a realização destas atividades, mas há um comprometimento total na qualidade de atendimento e assistência médica-hospitalar para todos", garantiu o diretor-presidente da Associação Beneficente de Campo Grande, mantenedora da Santa Casa, Esacheu Nascimento.

A assessoria de imprensa da unidade divulgou que é recorrente o envio de ofício sobre a necessidade de recursos para a Comissão Permanente de Saúde da Assembleia Legislativa.

Os deputados presentes na solenidade foram Junior Mochi (PMDB), Mara Caseiro (PSDB), Amarildo Cruz (PT), Cabo Almi (PT), Coronel David (PSC), Professor Rinaldo (PSDB), João Grandão (PT), Felipe Orro (PSDB), Beto Pereira (PSDB), Marcio Fernandes (PMDB) e Onevan de Matos (PSDB).

Deixe seu Comentário

Leia Também

OPERAÇÃO DIVISAS INTEGRADAS III
Polícia Militar prende, em flagrante, homem por agredir e ameaçar com uma faca sua ex-esposa em Paranaíba
JUSTIÇA
Aluno que passou mal após ingerir merenda estragada será indenizado
CAMPO GRANDE
Eletricista que deixou 10 bairros sem comunicação é preso furtando fios de telefonia
LEGISLATIVO
Deputado Neno Razuk solicita recursos para atender Associação de Piscicultores de Amambai